resenha 1

resenha 1
Ensaio sobre a cegueira Saramago

resenha 2

resenha 2
Uma duas Eliane Brum

resenha 3

resenha 3
ao farol virgínia woolf

resenha 4

resenha 4
mulheres de cinzas mia couto

resenha 5

resenha 5
Extraordinário Luandino Vieira

resenha 6

resenha 6
Luuanda Luandino Vieira
2.2.18

Projeto de leitura: Lendo Virginia Woolf


Não é de hoje que a escritora inglesa Virginia Woolf é a que mais me encanta com seus escritos. Desde 2012, quando tentei matar minha curiosidade extrema e li Mrs. Dalloway, sou fascinada pela técnica narrativa da escritora que nos mostra uma sensibilidade incrível ao criar histórias que mergulham nos personagens, em seus interiores e mentes. Observar, então, o ser humano através da representação de como ele pensa e associa o mundo foi algo de belo que descobri que a literatura é capaz de me proporcionar. Porém, ainda li pouco da autora, e sempre tive o sonho de começar um projeto de leitura desde os seus primeiros romances.

Ao todo, foram nove escritos, com muitas outras obras de outros gêneros publicadas entre eles. O que proponho aqui é um projeto de leitura que comece pelo seu primeiro, A viagem, e vá até o seu último, Entre os atos, com pequenas grandiosas exceções para escritos de não-ficção super importantes da Virginia Woolf: alguns ensaios feministas e o famoso Um teto todo seu.

Aqui está o cronograma de leitura de acordo com os meses e as obras que serão lidas:
A viagem - fevereiro
Noite e dia - março
O quarto de Jacob - abril
Mrs. Dalloway - maio
Profissões para mulheres e outros ensaios feministas - junho
Ao farol - julho
Orlando - agosto
Um teto todo seu - setembro
As ondas - outubro
Os anos - novembro
Entre os atos - dezembro

A discussão sobre as leituras acontecerão no grupo do Literature-se lá no Facebook e teremos um vídeo todo último dia do mês lá no canal para cada obra do mês.

Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem todo ou parte do projeto para conhecer ou redescobrir ou se aprofundar na obra desta escritora que foi tão incrível e produziu obras tão tocantes!

Obs: use a #lendovirginiawoolf nas redes sociais para descobrirmos o que estamos achando das leituras!

Um comentário:

  1. Ainda não conhecia

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)