resenha 1

resenha 1
Ensaio sobre a cegueira Saramago

resenha 2

resenha 2
Uma duas Eliane Brum

resenha 3

resenha 3
ao farol virgínia woolf

resenha 4

resenha 4
mulheres de cinzas mia couto

resenha 5

resenha 5
Extraordinário Luandino Vieira

resenha 6

resenha 6
Luuanda Luandino Vieira
5.7.17

Detalhes do segundo filme de Animais fantásticos e onde habitam

Na segunda-feira passada (03/07), a Warner Bross divulgou alguns detalhes sobre a produção do segundo filme de Animais fantásticos e onde habitam. Este é, então, o segundo de cinco filmes que se passam no universo criado por J. K. Rowling, e começou a ser filmado esta semana. Com alguns atores famosos escalados, como Eddie Redmayne, Johnny Depp, Ezra Miller e Jude Law, ainda não possui um título definido.


Junto da notícia de que as filmagens já começaram, divulgou-se mais detalhes do enredo, que ainda conta com Redmayne como o protagonista Newt Scamander, um magizoologista peculiar e brilhante, bem como com a auror Tina Goldstein (Katherine Waterston), sua irmã Queenie Goldstein (Alison Sudol) e o único "não-mágico" ("no-Majs" seriam os "trouxas", só que da América) Jacob Kowalski (Dan Fogler), personagens que já apareceram no primeiro filme.

Porém, agora sabemos de várias novidades que virão no dia 16 novembro de 2018 com a estreia deste longa. Agora, Grindelwald (Johnny Depp) surge como o grande vilão e também teremos a presença de Dumbledore (Jude Law) décadas antes dele se tornar o diretor de Hogwarts.

No primeiro filme, a personagem de Ezra Miller, Credence, possui um final incerto, e é justamente por isso que ele voltará de forma misteriosa (mas estará lá, ainda bem!); Leta Lestrange, a moça da foto de Newt Scamander, será interpretada por Zoë Kravitz; Callum Turner é Theseus Scamander, auror e herói de guerra, também conhecido como o irmão mais velho de Newt; e também teremos o ambiente circense, que na época (1927) era "estrelado" por pessoas e criaturas esquisitas e vítimas de opressão.

Apesar de ter sido preso no primeiro filme, Grindelwald foge de forma dramática (será que veremos isso?) e recruta cada vez mais bruxos (já ouvi essa história antes  aliás, li, e uma história que se passa bastante tempo depois dessa). E, é claro, Dumbledore é cotado como o único capaz de impedir a ascensão deste bruxo das trevas, mas deverá ter o apoio do trio parada dura Tina-Queenie-Jacob, além de Newt, obviamente. E, desta vez, além de Nova York, a história também se passará em Londres e Paris (preparados para um figurino maravilhoso?). 

Se por um lado estamos ansiosos para assistir a mais de Johnny Depp no universo de Harry Potter, a curiosidade quanto à versão jovem de Dumbledore vivida por Jude Law não é pequena  sem contar  a animação para encontrar as criaturas fofas e fantásticas (jura?) novamente nas telonas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)