27.12.15

Minha Julieta, de Leisa Rayven

Minha Julieta, escrito por Leisa Rayven


"Minha Julieta" é a continuação de "Meu Romeu". Por ser o segundo livro da série, essa resenha pode conter spoilers.

Editora: Globo Alt
Páginas: 352
ISBN: 9788525060426
Livro cedido em parceria da editora com o blog.
É possível consertar um coração partido? Cassie Taylor vem tentando reparar o seu desde que Ethan Holt o despedaçou. Há quatro anos, quando ele foi embora sem nenhuma explicação, algo dentro dela morreu para sempre. Apesar de não ter esquecido, Cassie está tentando levar uma vida normal, e agora seu grande sonho vai se realizar: ela vai estrelar um espetáculo na Broadway. Para Ethan, magoar Cassie foi o maior erro de sua vida. Ele teve que viajar o mundo para se dar conta de que ela sempre será seu grande amor, e agora está disposto a se redimir. Tudo seria perfeito, se Cassie também não tivesse mudado. Contracenando juntos mais uma vez, as dolorosas lembranças do passado voltam à tona ao mesmo tempo em que relembram a incrível química que têm um com o outro. No transcorrer dos ensaios, Cassie terá que decidir se dará a ele uma nova, e última, chance. 
Primeiramente, gostaria de parabenizar a editora pelo belo trabalho na diagramação desse livro. A capa está linda e combina perfeitamente com a do primeiro livro, sendo uma o inverso da outra. As páginas são amareladas e erros não foram encontrados no texto. E parabenizá-la também pelo cuidado com o kit enviado, tudo muito bem feito.

Finalmente a continuação de “Meu Romeu”! O livro terminou de forma tão inesperada e inacreditável que “Minha Julieta” se tornou uma continuação super aguardada pelos leitores.

“Minha Julieta” começa exatamente onde o livro anterior terminou: Ethan fazendo uma declaração fofa de amor e pedindo por uma nova chance para fazer o correto, para mostrar a Cassie que ele superou seus medos e que agora está pronto para viver o grande amor deles. 
“Quero ser seu namorado. Não, espere... “namorado” soa tão bobinho. Tenho quase vinte e sete anos. Não sou mais um garoto. Quero ser seu homem, seu amante. Seu... droga, não sei. Seu Ethan. Qualquer p**** de que você quiser me chamar, é isso o que eu quero ser. Minha felicidade é simplesmente saber que sou seu e você é minha, e que nenhum de nós tem medo ou vergonha disso.”
O grande problema é que os papéis se invertem neste livro. Agora é Cassie que está quebrada psicologicamente. Por mais que os seus sentimentos continuem vivos dentro dela depois de tanto tempo, ela não se sente preparada para tentar mais uma vez, não quer correr o risco de se magoar novamente. Então, ela quer saber se Ethan realmente mudou. 
“Medo é natural nessa situação, mas o segredo é não deixar que o medo decida tudo. Gente assustada ou se fecha e evita aquilo que teme ou fica com raiva e ataca.”
Na tentativa de se abrir completamente à Cassie, Ethan dá seus diários a ela. Então, torna-se possível entendê-lo, saber o que o levou a magoar tanto Cassie e começamos a enxergá-lo com outros olhos. 

A narrativa segue a mesma linha do primeiro livro, se alterna entre o passado e o presente. Com isso, descobrimos o que Ethan fez de tão ruim para magoá-la novamente e como a vida dos dois ficou após o término do namoro. Descobrimos a razão pela qual Holt diz ter mudado e também o porquê de Cassie ter tantos traumas.

Em “Minha Julieta”, a autora continua conseguindo conectar o leitor aos personagens. É inevitável sofrer quando os dois sofrem. Assim como no primeiro livro, você torce o tempo inteiro para que os dois consigam superar seus medos e fiquem juntos

Foi muito bonito e doloroso acompanhar a história de amor dos dois, ver o amadurecimento dos personagens. Sem dúvida esse livro é muito mais intenso e dramático, pois temos acesso a todos os motivos do sofrimento dos dois. Sofremos pela Cassie (e pelo Holt também), ficamos com raiva de Ethan pelo o que ele fez no passado e suspiramos com as cenas cheias de paixão e amor.

Enfim, este livro faz você sentir um misto de emoções: você sofre, você xinga os personagens, você suspira com as cenas de amor e se emociona com o desfecho. “Minha Julieta” é a conclusão perfeita para a linda história de amor de Cassie e Ethan

Não deu tempo de ficar triste pelo fim do livro, pois na última página ficamos sabendo que tem mais um livro chegando. Mas dessa vez será sobre Liam e Elissa. Com certeza, será outra que conquistará muitos leitores, assim como "Meu Romeu".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo