6.6.15

Vamos ler "O sol é para todos" e "Anna Kariênina" juntos?

Com a faculdade vieram as intermináveis leituras e eu percebi duas coisas: 1. eu preciso ler algo que não seja para a faculdade porque, apesar da bibliografia ser muito boa, ainda assim a pressão parece tornar tais leituras uma obrigação. E 2. é necessário ter metas para conseguir ler tudo o que desejamos. É só colocando no lápis, somando e fazendo contas de dividir que conseguimos uma noção exata do que podemos ler - e do que realmente iremos.

É por isso que nas férias quero ler livros que não são para a faculdade. Para isso, ainda assim somei o número de páginas e dividi pelo número de dias que pretendo tirar para ler. Disso surgiu dois projetos bem interessantes e que quis compartilhar com vocês para dividirmos nossas experiências de leitura.

O primeiro é o #LendoHarperLee, que consiste na leitura da única obra publicada da autora até o momento: O sol é para todos. Por anos o livro não era mais publicado no Brasil, mas agora que será publicada a sua continuação, a editora José Olympio decidiu republicá-lo numa edição lindíssima. 
Fiz um vídeo para explicar direitinho como será a leitura conjunta, e também para mostrar como ficou a edição. A leitura começará no dia 4 de julho e terminará no dia 25 de julho. Isso para dar tempo de todos adquirirem o seu exemplar e de lermos no que para muitas pessoas será um período de férias. No final, as contas resultaram num total de 17 páginas por dia, o que também é sossegado para todos, creio.


Participem adquirindo o seu exemplar, preenchendo o formulário de participação e postando fotos/citações/reflexões sobre o livro nas redes sociais com a hashtag #LendoHarperLee. Vou atualizar sempre que possível e repostar algumas publicações de vocês! Estou bem empolgada e não vejo a hora de realizar esta releitura! o/\o

O outro projeto surgiu em parceria com a minha amiga Nathália Mondo (blog e canal). Nas férias passadas nós lemos Cem anos de solidão juntas e dessa vez vocês nos ajudaram a escolher (pelo Instagram e Facebook) o próximo calhamaço de férias: Anna Kariênina

Fizemos um vídeo só sobre isso também, explicando que iremos começar dia 26 de junho e terminar dia 2 de agosto. Como o livro é maior (beeem maior! rs), estipulamos um prazo também maior para conseguirmos ler tranquilamente. Serão 21 páginas por dia ;)


E aí, gostaram das ideias? Vão participar também? o/\o


Obs: não precisam dessa minha mesma edição para participar e nem possuir uma rede social. Só lendo (em português ou não) e comentando sobre já é mais do que o suficiente para compartilharmos as nossas impressões!
Indicação: ao comprar através destes links, você irá contribuir com o blog :)
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo