3.10.14

Resenha: English is not Easy

Não sou fluente em inglês e, como muitas pessoas, sonho com o dia em que poderei conversar nessa língua sem me preocupar com os erros ou com a construção das frases. Para isso, é importante o estudo. E nada mais divertido do que um guia que ajuda a organizar as lições na hora de estudar. 

Com grande dose de humor, a ilustradora Luci Gutiérrez compilou passagens nas quais sua arte entra em harmonia com ensinamentos. São 340 páginas sem pudor algum, que imprime a experiência da autora como alguém que já viveu em Nova York. Assim, não apenas este livro contém as muitas vezes monótonas lições de inglês comuns, como também apresenta expressões orais muito usadas, coloquialismos, gírias e outras informações necessárias àquelas pessoas que pretendem ser fluente em inglês - ou que já o são, servindo aqui como um livro útil para relembrar do que já se sabe, mas de maneira divertida e fácil.

O livro é inteiro em inglês, sem tradução alguma, para realmente transmitir ensinamentos. Então há muitos sinônimos que contribuem para uma possível interpretação do leitor, e aprendizado. O material e a diagramação são muito bons, justamente para se adequarem à arte da autora, que possui traços diferentes e contagiantes. Mais do que um livro, este é um guia que garante uma leitura diferente e muito interessante para os que se interessam pela língua inglesa.














11 comentários:

  1. Eu disse a mim mesma que só compraria livros quando terminasse aqueles que comprei, mas para esse posso abrir uma exceção rsrs

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda esse livro! Fiz mais de anos de curso de inglês, mas como não há cono praticar "de verdade" no Brasil, ne sinto bem inseguro quanto a esta outra língua. Esse livro parece ajudar bastante a relembrar o conteúdo aprendido e conhecer coisas novas, né?

    Adorei a resenha,
    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Pink Submarine Blog5 de outubro de 2014 05:57

    Fiquei com vontade de ler! Achei fofas as ilustrações e a linguagem parece ser bem direta. Boa sorte com o inglês, Mel, adorei a resenha ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. GENTE, QUE FANTÁSTICO! Pq essas coisas não existiam quando eu tava no colégio??? Eu sempre amei inglês, meu irmão me puxava muito pra aprender e acabou que eu não tinha muita dificuldade em me expressar e entender, mas cara, ESCREVER é muito complicado, eu sempre acho que tá tudo errado, conjugado errado, que to falando asneira. :P Adorei esse livrinho.


    Bjsss queridona!

    ResponderExcluir
  5. Livro lindo! Amei a opção, acho que transmite muitos ensinamentos. Minha prof de inglês vai amar.

    ResponderExcluir
  6. Mell, vou te contar que nunca me dei bem com o inglês, talvez por ter feito aulas de espanhol e francês concomitantes a ele, nas de fato sempre tive um pouco mais de dificuldades com o inglês e ultimamente andei pesquisando novas formas de aprender sem estar tão presa as formas tradicionais, e seu vídeo me deixou de veras curiosa e interessada por esse livro (espero poder adquirir o quanto antes), e você me deu um norte nesse quesito.
    marjagenevieve@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e me interessei demaais nesse livro, ainda mais por eu ser professora de inglês, *-*. Parabéns pelo blog Mel!
    mylena.p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Mel! Adorei essa resenha, até pesquisei mais sobre esse livro e achei fantástico! Pena que o frete dele está muito caro pra onde eu moro :( mas espero comprá-lo um dia. Faço curso de inglês há 2 anos, mas fico insegura de começar uma leitura em inglês e me decepcionar comigo mesma. Achei esse livro BEM interessante porque ele parece ser repleto de ensinamentos. Pretendo ler English is not easy. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Mel! Sempre acompanho seu canal no YouTube, adoro suas resenhas! Achei esse livrinho Incrível! Eu sempre gostei muito de inglês, nunca fiz curso (pretendo fazer em breve), o pouco que sei aprendi na época da escola e também sozinha. Com certeza vou comprar esse livro *-* Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mel! A-D-O-R-O seu canal e blog, me identifico muito com seu gosto literário e adorei a dica! Tô correndo agora para comprar esse livro! Quero muito aprender inglês (já que o meu é meia boca)


    Xx. Julie
    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii, o post tenho muita dificuldade em lê li dos inglês, amei a dica , vou aguarda por mais bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo