6.6.14

Evento: Aniversário de 30 anos da editora Aleph


No dia 4 desse mês aconteceu o super evento da editora Aleph para comemorar os seus 30 anos de existência. Fico super feliz em dizer que o Literature-se foi convidado para estar lá, pois foi tudo simplesmente fantástico. Em primeiro lugar, as novidades sobre lançamentos e projetos foram de enlouquecer qualquer leitor fã do catálogo da editora, e vocês verão abaixo o que estou querendo dizer. Também pude conhecer mais sobre as origens e os períodos da Aleph durante todos esses 30 anos. Além dos lançamentos, a editora ainda expôs breves comentários sobre os principais livros de seu catálogo, e assim pude ter contato com vários livros que eu não fazia ideia do que tratam - eu simplesmente me apaixonei pela premissa de alguns!

Em segundo lugar, um dos fundadores, o professor Pier, deu uma palestra muito interessante e cativante. Até a minha mãe, que não é leitora e me acompanhou nesta jornada, foi fisgada por suas palavras: ele simplesmente sabe como atrair a sua atenção, principalmente falando sobre como aprender inteligência - aliás, este é o título de um de seus livros.

Por último, e para fechar com chave de ouro, nós fomos as sortudas ganhadoras do incrível sorteio de um blu-ray mais 13 clássicos de ficção científica do cinema. Fiz um vídeo de algumas partes do que rolou de bacana no evento (mas não de TUDO o que rolou de bacana, já que a esperteza aqui ficou TÃO empolgada com a notícia de que a Aleph irá lançar obras da série Star Wars, que só fez uma foto tremida e nada empolgante para vocês), e no final dele mostro os DVDs ;)
Antes de toda a informação rolou um café da manhã gostoso para os convidados :)

Conheci a Luciana, responsável pelas parcerias da editora. Ela sempre foi um amor comigo, super atenciosa, e pessoalmente não foi diferente. Adorei enfim conhecê-la!




Apresentaram alguns livros do catálogo, como Neuromancer, Fim da Infância, Laranja Mecânica, 2001.
Super lançamento: O sol desvelado.

Outro lançamento recente: Androides sonham com ovelhas elétricas?

A escritora Sonia Rodrigues veio do Rio de Janeiro para falar um pouco sobre Homens difíceis (seu livro de cabeceira) e sobre o livro abaixo, Como escrever séries (livro escrito por ela que será publicado pela editora).




Tropas Estelares e os outros livros da trilogia de Robert A. Heinlein serão lançados pela editora.

O technothriller Cyberstorm de Matthew Mather, #1 da Amazon, será lançado pela Aleph.

Um notícia fantástica: a Aleph agora detém os direitos de publicação de Eu, robô. Será lançado no final desse ano.

A editora começou a sua aposta nos quadrinhos recentemente com o lançamento de O quinto Beatle, mas divulgou que lançará também o primeiro do Neil Gaiman, Violent Cases.

Le transperceneige é outro quadrinho que estará no catálogo da Aleph. A história foi adaptada para os cinemas, assista aqui o trailer de Expresso do Amanhã.
 Outras informações:
» A Aleph irá começar a publicar os livros da série Império Galático de Isaac Asimov em 2015.
» The Fountains of Paradise, do autor Arthur C. Clarke será lançado pela editora.
» Je suis vivant et vous êtes morts, biografia de PKD, será lançada pela editora.
» Heaven's shadow, de David S. Goyer e Michael Cassutt é uma das apostas da editora para os contemporâneos. É uma "versão hollywoodiana" de Encontro com Rama e a adaptação da história já foi vendida por 7 dígitos.
» A trilogia fantástica Elenium, do autor David Eddings, será lançada pela editora.
» The forever war, de Joe Haldeman, é uma ficção científica militar, também futuro lançamento da Aleph.
» E, como NÃO poderia deixar de ser divulgado aqui novamente: a Aleph irá publicar os livros da Trilogia Thrawn, baseada no universo de Star Wars. O primeiro deles, Heir to the Empire, será lançado na Comic Con Experience em dezembro. Além da trilogia, vários outros livros da série serão anunciados nos próximos meses.

Minha mãe indo buscar o mega presente (foto divulgada pela editora)
Todos que compareceram ao evento receberam esse kit: ecobag do evento + caneta e bloquinho da Aleph + catálogo + livro Aprendendo Inteligência.
E eu não poderia deixar de mostrar o que veio no presentão, certo? rs Aqui estão os clássicos ;) Super empolgada para começar a sessão pipoca aqui em casa!
Por fim, fiz um compilado de algumas partes do evento que consegui gravar e publiquei lá no canal do blog no Youtube. Tem algumas outras informações que não estão nesse post, também ;)


Quero agradecer à editora pelo convite, pelo capricho na organização do evento, pelo presente maravilhoso e parabenizá-la pelos 30 anos de livros que nos alimentam a paixão pela literatura.

5 comentários:

  1. Que showwwwwww!
    Sobre esses lançamentos estou speechless. Quero TUDO! Adooooooooro ficção científica. Tô babando nessa série dos robôs do Asimov. Ai, bolso!
    E que maravilha vc ter ganhado esse presentão, Mell. Nossa, MUITO bom heim haha
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal! Não fazia ideia que esse editora existe há tanto tempo!
    Besides, tô louca pra ler Neuromancer!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não ~risos Mas muito bacana a trajetória deles!
    Deixa eu te revelar um segredo: também estou louca ;) hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha Eu tambééém, fiquei :O enquanto eles divulgavam!
    Eu ainda preciso conhecer Asimov, super ansiosa para isso.
    MUITO, né? Fico babando toda hora no presentão aqui rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Que legal que eles vão lançar a série do Império Galático do Azimov. Eu sou super fã dos livros dele, já devo ter lido uns 20 livros do Azimov, mas tudo no kindle, quero comprar os livros pra poder agregar a minha coleção.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo