9.4.14

Tag: Entre mundos literários

Fui indicada pelo blog Chocolate com Livros para uma tag super divertida chamada Entre mundos literários. Nela, preciso escolher dois personagens de livros diferentes e de determinada classificação para se encontrarem. Eu achei muito bacana, pois tentei mesclar bem os gêneros... 

HAL 9000 é uma máquina inteligente criada pela ciência para não cometer erros e para comandar uma das missões espaciais mais importantes de todos os tempos.
Wolf Larsen é o capitão da escuna Ghost caracterizado por ser uma pessoa fria, calculista, materialista e individualista.
Os dois juntos dariam, com certeza, um livro enorme e repleto de aventuras interessantes.

Kelsey e Bella são as duas protagonistas mais clichês que já conheci. As duas possuem personalidades bem diferentes, mas uma coisa em comum: são irracionais frente à romances. As duas juntas daria muita dor de cabeça àqueles leitores que não gostam de melodrama.

Eleanor e Arya são duas menininhas pra lá de especiais. Ambas são maduras para a idade que têm e muito corajosas. Seriam, com certeza, muito amigas.

Neville e Rudy podem ser definidos por uma única palavra aqui: fidelidade. Dois coadjuvantes que mereciam mais destaque (mais do que já possuem, devo dizer) dentro de suas obras, pois conquistam corações a rodo. E, claro, juntos eles poderiam formar uma bela dupla de amigos, tanto no estilo jogadores de futebol e vizinhos, quanto no bruxinhos roommates ;)

Ambos se passam na primeira metade do século XIX e possuem personagens realmente incríveis: Scout e Holden. Como Holden possui um relacionamento muito afetuoso com a sua irmãzinha, a Phoebe, eu diria que a Scout daria uma boa irmã para ele, também. Assim como Phoebe, ela também possui uma personalidade forte. Os diálogos que os dois poderiam travar me parecem sensacionais.

Tem como um personagem ser mais odioso e traíra do que a Daisy, de O grande Gatsby? E tem como Bentinho, de Dom Casmurro, ser mais tedioso, ciumento e possessivo? Juntos, dariam um romance incrivelmente explosivo.

Capitão Gancho e Rainha de Copas. Um teve sua mão decepada e morre de medo de ser comido vivo por um crocodilo. A outra, ama decepar cabeças. Tem como a junção não ser interessante e divertida?

Quem acompanha o blog/vlog sabe que eu amo O sol é para todos e O grande Gatsby. Esses dois livros possuem personagens muito bem construídos, bem como críticas sociais muito sólidas e pertinentes. Ainda, amo a escrita de ambos. Para esta última classificação, escolhi Atticus e Gatsby, extremos que, juntos, teriam muito a aprender um com o outro (está certo, o Gatsby teria muito mais a aprender com o Atticus do que vice-versa, mas ainda está valendo). 

Então, gostaram das minhas respostas? E quais seriam as suas respostas? Abaixo está o vídeo no qual respondi a tag e indiquei algumas vlogueiras ;)




2 comentários:

  1. Marina Rocha Daros10 de abril de 2014 08:54

    Olá, Mell!
    Que tag divertida! Adorei a junção dos personagens que você escolheu!
    Quem sabe tento relacionar alguns numa hora dessas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tente sim, daí me envia o link que quero ver :D
    Eu respondi justamente porque adorei a ideia e achei super divertida. Tentei bolar algo bem misturado mesmo rs
    Beijão :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo