2.4.14

Quote da semana #16 - Uma prova de amor



Não é novidade para ninguém, mas reafirmo: eu adoro os livros da Emilly Giffin (veja o vídeo no qual comento sobre os livros que li dela, e leia aqui a minha resenha do livro Uma prova de amor). Sua melhor característica, como uma autora do gênero chick-lit, é a veracidade de suas histórias. Seus livros tratam sobre questões reais que ocorrem na vida de qualquer um que se encontra na esquina, e aprecio isso num universo literário repleto de personagens malucos e situações inverossímeis (não que eu não goste destes também). 

"A vida não é justa", digo a mim mesma. Todo mundo acima dos 10 anos sabe. Então, sinto meu coração se retorcer e fico ainda mais triste, quando penso: "Você é a única culpada por tudo isso." p. 34

Esta passagem faz parte de um dos seus livros, Uma Prova de Amor, o mais recente publicado pela editora Novo Conceito. Refleti sobre o seu conteúdo ora concordando, ora discordando.

Discordando porque a felicidade individual depende, sim, para mim, de fatores externos, como a sociedade e o meio em que o ser está inserido.

Porém, aplicando esta passagem na situação pela qual a personagem principal do livro passa, há algo a mais aí: aborda a questão de ter vontade e fazer a sua vida ser melhor tanto quanto puder. Creio até que seja um tema que tange a psicologia de cada um, que deve ser positiva sempre. Vivemos reclamando e fechados a percepções mais cândidas e, pelo menos, neutras. O livro me fez perceber que grande parte das "injustiças" que julgamos acontecerem conosco na verdade podem ser encaradas de uma maneira que suas consequências se minimizem, tornando tudo, então, melhor. Se lido com o devido foco, ele nos transmite lições de vida muito bacanas sob o viés tranquilo e reconfortante de um chick-lit.

3 comentários:

  1. Mell, esse livro é cheio de quotes, mas esse que você escolheu é sensacional, pois nos faz refletir muito!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas me identifiquei com o quote.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, estou seguindo e conheci ele a partir do Youtube com seus vídeos que vi todos da BookShelf Tour, amei *-*

    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo