2.2.14

Quote da semana #12 - A menina que roubava livros #2

(Imagem: Aqui.)
Aproveito que estou no clima do filme de A menina que roubava livros, trouxe a segunda parte referente às quotes do livro, porque, sim, não contente com apenas uma postagem dessa coluna para essa coisa fantástica, quero ver se trago outras muito belas para vocês.

Não sei vocês que leram (quem ainda não leu não entenderá o porquê das imagens, apenas o conteúdo delas), mas amei de paixão a forma como o Zusak escreve e esses pequenos destaques que vira e mexe aparecem durante a leitura. Deixam tudo tão poético e especial!
Gosto sempre de comentar as quotes, mas creio que essas duas não precisam de explicações nem nada do tipo, certo? ;)

18 comentários:

  1. Eu li o livro, mas desde então passaram-se muito anos e não entendi a referência hahaha
    Talvez porque eu tenha detestado a leitura fiz questão de esquecer, mas ultimamente tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele que ando pensando em reler. Talvez tenha lido no momento errado ou algo assim...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Então faz muito anos mesmo, ehn? O livro possui algumas partes destacadas entre essas "bolinhas" e tal, para dar destaque mesmo. Deixa tudo mais poético!

      Leia de novo, esse livro é desses que têm que ser relido e relido. Acho uma boa ;)

      Excluir
  2. Zusak é o cara <3. A Menina que Roubava Livros tem capacidade de dar vários posts deste tipo para qualquer blog, Mell. Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, Babi! Uma capacidade incrível para isso hahaha

      Excluir
  3. Li a menina que roubava livros há uns cinco anos. Não me lembra de mta coisa até assistir ofilme. A leitura foi cansativa no começo. Levei muito tempo pra ler esse liri mas gostei. Só n achei incrível naquela época mas quero ler de novo pra saber o q vou sentir


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é mesmo muito cansativa no começo, e é por isso que muitas pessoas desistem dele.
      Leia, sim, acho que sempre acrescenta mais coisas à experiência de ter lido o livro, quando na releitura ;)

      Excluir
  4. Não consegui gostar desse livro! Preciso dar outra chance, acho que o problema é comigo, AEHUAEHAUHE.

    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O Como nãão? Você leu até que página? Porque eu tentei umas 3 vezes até a página 100, mas você precisa chegar na página 150, mais ou menos, para se apegar à história. E vale a pena, viu? :P
      Beijos beijos ♥

      Excluir
  5. Tenho esse livro na fila e espero lê-lo em breve. Sabe que há anos morro de vontade de ler, mas sempre acabava tendo outras "prioridades literárias" e nunca comprava o livro. Troquei recentemente e penso em ler logo. Ah, vi o filme e achei lindo, delicado; mais um fator que aumentou minha vontade de ler o quanto antes.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme inteiro me deu a sensação de "essa adaptação poderia ser melhor", acredita? Mas é lindo, lindo! E se gostou dele, certeza que gostará do livro ;) Leia, leia!

      Excluir
  6. Não li esse livro ainda. Minha mãe comprou pra ela ler há um bom tempo e disse que não conseguiu ler porque não gostou, ai acabou que eu não tive vontade de ler.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãããão, de uma chance ao livro! Sério, mesmo! Não desanime, porque as primeiras 100 páginas não refletem o que a leitura irá se tornar: linda e poética.

      Excluir
  7. Zusak não é perfeito? Esse livro me fez derramar muitas lágrimas. Ainda não consegui ver o filme, mas pretendo essa semana.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Apesar de não ter gostado tanto do filme quanto imaginei que fosse gostar, eu chorei HORRORES também. Assista ;)

      Excluir
  8. Não tem como não amar esse quote e esse livro inteiro, rsrs... Perfeito por demais!

    Bjs bjs, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Meeeeeel! o/

    Mulheer, você não tem noção da quantidade de marcações que fiz no meu The Book Thief na segunda vez que li! Geeeente, coitados dos meus flags sofreram! kkk!
    Adorei esse dois quotes selecionados! Acredito que tenha sido difícil pegar só esses, já que o livro é um perfeição em palavras. <3

    Beijos!

    Dyana Colares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dy! :) Posso te chamar assim, não? haha

      Hahahaha Eu também fiz MUITAS marcações. Quando fiz essas imagens, eu estava no começo do livro ainda, então não tinha tanto assim para escolher. Ou seja, eu não sabia o que me aguardava ;)
      Beijos!

      Excluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo