1.12.13

Quote da semana #4 - O mundo de Sofia

Meme criado pela Tamara do True Luv.  (Imagem: aqui.)
Finalmente eu terminei a leitura de O mundo de Sofia ontem, minha gente! E eu que pensei que isso nunca fosse acontecer, que eu nunca fosse viver para ver esse dia chegar rs Sim, eu tenho um orgulho enorme em dizer que consegui completar essa leitura, pois ela é muito exigente e maçante. Logo mais terá resenha aqui e no canal do blog no Youtube.

Se o cérebro humano fosse tão simples ao ponto de podermos entendê-lo, nós seríamos tão idiotas que não conseguiríamos entendê-lo.

Posso dizer que o livro em si é um grande quote, e que o meu está todo marcado. Tive que fazer um acordo comigo mesma para não marcá-lo tanto, senão não teria tanta graça rs Mas essa frase me surpreendeu bastante. 1: porque eu consegui entendê-la rs (e isso nem sempre acontecia durante a leitura desse livro, acreditem) e 2: porque ela realmente faz o leitor parar de ler, olhar para as paredes (aliás, esse é um novo hábito adquirido: ficar igual boba olhando para as paredes, deixando meus pensamentos se esvaírem) e pensar sobre a vida.

Bom, hoje não trarei nenhum grande pensamento sobre a quote, até porque ela é o que é, sem necessitar de explicações ou de compartilhar o que depreendi dela. E aí, gostaram?

Outras quotes do livro:
"Duas coisas me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e frequentemente o pensamento delas se ocupa: o céu estrelado sobre mim e a lei moral dentro de mim".
- O País das Maravilhas é um lugar sem fronteiras, o que significa que ele está por toda a parte. Mias ou menos como a ONU. Por isso o País das Maravilhas deveria se tornar membro honorário da ONU.


21 comentários:

  1. Oieee =)
    estou rindo aqui, por achar que não ia sobreviver, rsrsrsrs
    Esse é um livro que quero ler faz tempo e não tive oportunidade ainda :|
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu exagerei um pouquinho, mas é verdade. Durante a leitura achei mesmo que não iria conseguir rs
      Quando tiver a oportunidade, leia sim. É, no mínimo, muito reflexivo.

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Eu sempre tive -e tenho- vontade de ler este livro. Ou de ler alguma outra coisa desse autor.
    Uma vez, cheguei ao sebo, mas o cara, sem noção, tava cobrando um preço bem caro e desisti de comprar.
    Até que certo fim de semana, estava eu na casa dos meus sogros e olho pra estante que minha sogra tem e vi que ela tem um livro desse autor *-* (apenas, não recordo se é O mundo de Sofia, ou O dia do Coringa)
    Parabéns pelo post ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fico com uma raiva imeeensa quando vejo que um sebo está me assaltando rs Até porque são livros usados, poxa. Mas hoje em dia sempre acontece isso. Tem que ficar de olho!
      Então peça emprestado para ela. Dizem que O dia do Coringa é outro muuito bom do autor. Quero muito ler esse também.

      Obrigada pelo comentário e pela opinião :)

      Excluir
  3. Oi!
    Gostei do quote escolhido.
    Acredita que ainda não li esse livro? Devo ser a única pessoa do mundo... rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa que não é a única rs Na verdade, a maioria só começa a ler, mas abandona a leitura. http://www.skoob.com.br/livro/134-o-mundo-de-sofia Olha quantos abandonos tem no skoob :o
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu li esse livro muuuuiito nova e até hoje me pergunto como eu consegui KKKKKK Acho que o meu interesse nas cartas acabavam superando o cansaço, mas assim como você, por motivos óbvios, não entendi o livro por inteiro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Também não consigo imaginar como conseguiu, Ka! E, sim, preciso reler daqui uns anos para entendê-lo melhor..

      Excluir
  5. Eu tenho ele já faz um bom tempo. Comecei a ler assim que ganhei mais não consegui completar a leitura, ai tentei de novo e nada. Mais ainda quero ler ele todo, isso e uma exigência minha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, Dany. Daí essa última vez decidi tentar novamente e consegui :) Não desista!

      Excluir
  6. Eu morro de vontade de ler esse livro e, por algum motivo, ainda não li. Amei os quotes que você escolheu, esse primeiro principalmente.
    Eu tenho essa mania de parar e olhar para o nada e pensar hahahahaha


    Sobre a parceria e troca de banners eu faço sim! Seu blog é maravilhoso e as resenhas super bem escritas , será um prazer ^~
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade, leia sim! Já coloquei seu banner ali na área de parceiros, muito obrigada por aceitar :)
      E obrigada também pelos elogios, o mesmo posso dizer de sua escrita e seu blog!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mel!
    Antes de tudo, seu blog é lindo! Adorei a forma como você escreve e expõe suas ideias. Eu já pensei que não sobreviveria para ver a mim mesma terminar alguns livros, mas sim, eles acabaram! Haha! Já tentei ler o Mundo de Sofia, mas desisti nas primeiras páginas. Alguns amigos me disseram que, se a gente der mais uma chance de continuar, ele se torna ótimo. Mas não tenho tanta certeza. Só esses quotes já me deram um nó na cabeça, haha! Acho que esse tipo de livro não é pra mim >.<
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, AMEI todo o seu carinho e elogios, muito obrigada mesmo!
      Olha, vou resenhar tudo bonitinho (já fiz até um vídeo-resenha sobre o livro, que deve sair ainda essa semana), mas digo que cada vez mais que lê o livro te prende mais. Porém, não gostei muito do final, eu esperava algo mais :/
      Eu acho que você deveria dar uma segunda chance, mesmo que não dê novamente. Quase tudo nessa vida merece uma segunda chance ;)
      Beijo, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Olá Mell!
    Comecei a ler esse livro, mas não consegui terminá-lo!
    Acho que é muito pesado para mim, a leitura demora muito... Não tenho paciência com livros assim.
    Mas adorei os quotes *-* Dá uma pequena vontade de voltar a lê-lo, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ele é maçante mesmo. Só consegui terminá-lo porque sou teimosa e porque acho que a leitura vai me ajudar a expor ideias na redação do vestibular rs
      Dê uma segunda chance ao livro ;)
      Beijo!

      Excluir
  9. hahahaha ri com o ultimo quote.
    Minha prima ganhou esse livro e até hoje ela nao terminou.
    Eu realmente não tenho espírito para livros muito intelectuais ;S
    E eu entendi o primeiro quote *-* ou pelo menos acho que sim haha

    Ahhhh, lá no blog está rolando uma Gincana de Natal. A 1ª prova já está no ar valendo o livro A Casa de Hades do Rick Riordan!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais o último, né? Quase que coloquei ele como principal rs
      Viu só, acho que deveria dar uma chancezinha, nem que mínima, ao livro :)

      Vou dar uma olhada na gincana, obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  10. Mell, eu simplesmente amo este livro. Li já faz algum tempo, acho que tinha uns 18 anos na época e para mim também foi difícil compreender algumas coisas. Mas apesar de tudo, me deleitava imensamente com a leitura, achei tudo fantástico. Eu tinha vontade de lê-lo desde os 15, porque estudávamos alguns textos do Mundo de Sofia na aula de filosofia, então acho que tudo isso contribuiu para eu fosse tão ávida na leitura. Concordo que é maçante, às vezes até desgastante, porque a cabeça fica a mil por hora, mas eu sempre tenho vontade de reler a obra. Só foi difícil lidar com a fome durante a leitura, porque pensar tanto, queimava até calorias. kkkkkkkk. Ansiosa pelo vídeo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me deleitei também, Mari! Simplesmente fantástica a didática dele. E o mistério realmente prende o leitor.
      E que lindo um professor usá-lo em sala de aula. Acho super válido, apesar de também imaginar que nem todos iriam ler tranquilamente o livro. Mas com certeza iria influenciar bastante. E eu também gosto de filosofia, simpatizo bastante, então isso também ajudou. Inclusive o fato de querer aprender a matéria, antes de qualquer coisa.
      Éé, então, eu sempre queria ler mais. Mas minha capacidade de compreensão me dizia que não era possível. Isso é maçante rs
      hahahahaha Eu também tenho dessas. Sou a farofeira da sala! Pensar/estudar me dá fome!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Mel!! Primeiro queria começar pedindo desculpas pela demora em retribuir sua visita lá no Central da Leitura, mas adorei conhecer seu cantinho <3 Também já estou seguindo e inscrita. Eu amooo O Mundo de Sofia e me identifiquei totalmente com esse sentimento de "finalmente" ter terminado a obra. Dá muito orgulho mesmo hahaha Adorei essa coluna de quotes, você conseguiu escolher umas excelentes =)

    Beijos!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo