18.11.13

Quote da semana #2 - Harry Potter e a pedra filosofal

Meme criado pela Tamara do blog True Luv. (Imagem: capa do livro.)
Estipulei postar este meme no domingo, mas como não estou acostumada (e minha cabeça anda nas nuvens por motivos de provas), esqueci completamente que ontem era domingo e, portanto, dia de postar. Mas indo ao que interessa, hoje trago passagens de um dos meus livros preferidos: Harry Potter e a pedra filosofal (ui, clichê!) Li esse livro quando era pré-adolescente ainda, e antes de relê-lo eu já não lembrava mais da escrita da J.K... Pois no começo desse ano resolvi retomar esta incrível aventura, e não é que me surpreendi novamente?

A escrita da J.K. é simplesmente envolvente e encantadora. As personagens são cativantes e muito bem construídas. Acho que tinha desacostumado com a personalidade de Dumbledore, só retendo a sua imagem séria e respeitadora, pois os momentos em que ele aparecia eu sempre ria com o seu jeito jovial e espontâneo de ser! Acho que Dumbledore é uma das melhores personagens já criadas pela autora, para não dizer a melhor...

- Ia ser uma graça se, no próprio dia em que Você-Sabe-Quem parece ter finalmente ido embora, os trouxas descobrissem a nossa existência. Suponho que ele realmente tenha ido embora, não é, Dumbledore?
- Parece que não há dúvida. Temos muito o que agradecer. Aceita um sorvete de limão?
- Um o quê?
- Um sorvete de limão. É uma espécie de doce dos trouxas de que sempre gostei muito.
- Não, obrigada - disse a Profa. Minerva com frieza, como se não achasse que o momento pedia sorvetes de limão. - Mesmo que Você-Sabe-Quem tenha ido embora.

Simplesmente AMO essa quote! Tem como não adorar esse velhote que ama sorvete de limão? Pela sua simplicidade e pelo seu carisma, aliados ao fato inusitado (vende-se sorvete em cada esquina, onde já se viu um mundo mágico e próspero não conhecer sorvete? Coitados...), Dumbledore conquistou a minha atenção já nessa sua primeira aparição (logo no primeiro capítulo.)

Outras quotes:
- Sei que não vê - disse a professora parecendo meio exasperada, meio admirada. - Mas você é diferente. Todo mundo sabe que é o único de quem Você-Sabe... Ah, está bem, de quem Voldemort tem medo.
- Isto é um elogio - disse Dumbledore calmamente. - Voldemort tinha poderes que nunca tive.
- Só porque você é muito... bem... nobre para usá-los.
- É uma sorte estar escuro. Nunca mais corei assim desde que Madame Pomfrey me disse que gostava dos meus abafadores de orelhas novos.
- Será que eu podia... podia me despedir dele, professor? - perguntou Hagrid.
Ele curvou a enorme cabeça descabelada para Harry e lhe deu o que deve ter sido um beijo muito áspero e peludo. Depois, sem aviso, Hagrid soltou um uivo como o de um cachorro ferido.
- O que é que o senhor vê quando se olha no espelho?
- Eu? Eu me vejo segurando um par de grossas meias de lã.
Harry arregalou os olhos.
- As meias nunca são suficientes. Mais um natal chegou e passou e não ganhei nem um par. As pessoas insistem em me dar livros.

4 comentários:

  1. Olá Mel!
    Adorei os quotes *-*
    Adoro Harry Potter, mas ainda não li os livros.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nããão? Vá logo ler, menina, é incrível! rs
      Beijos, beijos

      Excluir
  2. Olá,
    passando para retribuir a visita e me apaixonei pelo blog, adorei o designer e já sou seguidora.
    Nunca li Harry Potter (sim, me julguem) peguei o gosto pela leitura com Crepúsculo e tinha muita "rixinha" na época o que meio que tirou minha vontade de ler, mas agora que são águas passadas e lendo sempre criticas positivas sobre J.K, eu confesso que estou com muita vontade de ler.
    Beijos

    http://palavrasfrasesepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo! quanto a Harry Potter se eu fosse fazer um quote, copiava o livro todo.(rsrs)simplesmente adoro!

    parabens.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo