21.1.13

Vídeo-resenha: A maldição do tigre

A maldição do tigre, de Colleen Houck.
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
ISBN: 9788580410266

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


 


Kelsey Hayes decide procurar um emprego de verão e acaba sendo indicada para trabalhar duas semanas num circo - e morar lá enquanto isso. Entre seu trabalho na bilheteria, na limpeza do circo e outros bicos por lá, visitar o tigre do circo, Ren, acaba se tornando parte de sua rotina, e ler/conversar com ele, o seu maior conforto naqueles dias pesados e solitários. Ela se conecta a ele, e mesmo com medo de sua parte selvagem, acaba por amá-lo e afagá-lo às vezes (sempre com um receio enorme).

Mas tudo muda quando, chegando o término de sua contratação, o sr. Kadam aparece e compra o tigre, querendo levá-lo a uma reserva da Índia, mas, para isso, precisando de alguém que o ajude no transporte e adaptação do felino: alguém acostumado a seus hábitos e personalidade. Alguém como Kelsey. Assim, Kadam contrata a garota para uma semana de viagem à Índia a fim de ajudá-lo com o tigre.

Só que o tigre não é um tigre. Ele é um príncipe indiano. Sim, um humano.

Há 300 anos foi prometida uma mulher ao herdeiro de um dos reinos indianos, Ren. Só que o segundo herdeiro, Kishan, se apaixonou pela mulher antes mesmo de o irmão a conhecer. E, traindo a todos, o pai da Yesubai (a prometida) amaldiçoa os dois irmãos, obrigando-os a permanecerem sob a forma de um tigre, com apenas 24 minutos a cada 24 horas sob a forma original de humano.

Assim, 300 anos depois, Kelsey se revela a escolhida da deusa Durga para ajudar Ren a quebrar a maldição. Juntos, partem para aventuras perigosas e possivelmente mortais!

O livro me agradou muito, muito muito! A história é tão instigante que é difícil aceitar dormir enquanto ainda não acabou a leitura. Aliás, esta é fluída e cativante, assim como as personagens - muito bem construídas. Kelsey é durona, corajosa e madura (principalmente para quem tem 16 anos e tem que lidar com um tigre selvagem). Ren é incrivelmente fiél e companheiro, enquanto que Kishan um sedutor irredutível...

A diagramação é linda, tornando o livro ainda mais especial: dá prazer de tê-lo na estante! A capa é maravilhosa, e a revisão impecável.

5 comentários:

  1. Mellory, amo suas resenhas. Sempre fico com vontade de ler os livros que vc indica. Mas às vezes, acho que sem perceber, vc prolonga as vogais ''eee'' ''uuuu'' ''aaaa'', rsrs é engraçado, mas a resenha ficaria melhor se vc evitasse. Crítica construtiva, ok? :-)

    Parabéns pelo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu Deus! Acho que eu sou a única pessoa que ainda não leu esse livro, Mell! Fico aqui morrendo de vontade e ainda não sei o motivo por ão ter lido. A capa é maravilhosa e o trabalho da Arqueiro sempre é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, bom demais. Eu amo a série. Leia logo os outros livros! Haha.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu quero muito ler essa série! :D Todo mundo elogia esse livro então tô cada vez mais ansiosa :)
    Adorei a vídeo resenha, não faço eles pois eu sempre me empolgo e acabo falando spoilers.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mell. Eu amei o livro!! Foi muito recomendado e consegui emprestado para ler logo, agora estou doida pelo segundo. O primeiro livro da série é realmente muito bom, um título que merece muito ser indicado. Todo mundo precisa conhecer!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo