8.7.12

Keep Calm (and carry on) e saiba de onde isso surgiu!

Hoje em dia os derivados de Keep Calm and Carry On se tornaram tão popular, usados por todos (até mesmo por quem só pensa ser uma simples moldura hahahaha), e usuais, que chamou a minha atenção desde o princípio. Eu adoro as mensagens, principalmente a original, e mal sabia eu que essa afinidade tem nome: britânica! Sim, essa imagem tão descolada na verdade foi criada pelo governo do Reino Unido para acalmar a população, no começo da Segunda Guerra Mundial, quando estavam sob a ameça da invasão alemã.
Bacana, não é? Aposto que 99,9% da galera que gosta e que usa/cria essas imagens não sabem que elas foram, na realidade, milhões de posteres criados (mas que, no final das contas, apenas poucos foram distribuídos) lá na terra da rainha (que na época era o rei George VI, aquele do filme O Discurso do Rei) ;)

Certo, mas toda a popularidade só começou quando descobriram um desses pôsteres num sebo chamado Barter Books, numa cidade no nordeste da Inglaterra.

O vídeo abaixo está bombando lá fora. Ele explica, suavemente haha (assistam e perceberão a ironia), a origem da imagem e ainda nos mostra Barter Books. Porém a única coisa que estragou foi a voz do narrador, que meu Deus, tão irritante que até entendo a repercussão de frases como “Does the narrator have castanets in his mouth?” e "Keep Calm (swallow that saliva) and Carry On.” [Fonte] O pessoal se irritou mesmo com essa voz estranha!



Além de tudo, a frase possui uma marca aqui no Brasil e um site com vários produtos lindos!
E então, você já sabia disso tudo? Gostou? :)

7 comentários:

  1. Sempre fiquei meeeeega curiosa de onde vinha essa frase, mas nunca parei para procurar :P Adorei saber que a origem é britânica! :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto isso em algum lugar! Acho que foi no facebook.. já tinha visto a explicação e o vídeo também mas nem lembrava mais disso MESMO hahaha Às vezes a gente lê as coisas com tanta pressa que a gente nem presta atenção. Mas acho que dessa vez eu vou lembrar *-* hahah


    Beijos,
    Thainá =)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não fazia ideia qu eera por conta disso, Mell!
    Obrigada pela informação.
    Eu gosto bastante deste tipo de poster e queria até mandar fazer alguns para colocar em meu quarto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuuito legal!! *--* Eu queria mesmo saber a origem disso! Rsrs. Gostei muito! *O*

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha uma origem tão antiga, mas acho que tinha uma suspeita, nem sei, talvez, que tivesse surgido na Inglaterra, porque eu vi algo relacionado à isso e à ela, sei lá. hahahaha
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu tava me perguntando sobre isso ontem mesmo? haha Adorei, sabia que vinha da Inglaterra mas não sabia que já existia a taaaanto tempo! amei <3

    ResponderExcluir
  7. Eita, eu não sabia que tinha algo relacionado com a segunda guerra não, sempre achei que fosse algo atual, pq no facebook toda hra aparece uma coisa relacionada a isso...
    Virou mesmo uma modinha, mas como vc comentou ninguem deve saber a historia verdadeira por tras disso tdo...
    Parabens pelo post...adorei..

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo