1.5.11

Na Minha Lista #6

Para a coluna de hoje, trago três livros que estou morrendo de vontade de ler. São os três primeiros da minha lista de compras (que eu tento seguir a risca, mesmo nunca dando tão certo.)

Cidade das Cinzas, Instrumentos Mortais #2 - Cassandra Clare
Continuação de Cidade dos Ossos, não poderia deixar de estar em primeiro da minha lista. Louca pelo livro, ansiosa pela leitura!
(Atenção! Spoilers) Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?


Eu Sou o Número Quatro - Pattacus Lore
Desde que li algumas resenhas do livro de blogueiras que o leram em inglês, morro de vontade para saber da estória dele. E agora com o filme, desejo ainda mais...
Sinopse: Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autordo polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove. Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".


Guera dos Tronos - As Cronicas de Gelo e Fogo #1 - George R.R. Martin
A estória PRO-ME-TE! Parece-me um livro cheio de aventuras no maior estilo As Crônicas de Nárnia (ou até mais). Sem contar que virou seriado...
Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

5 comentários:

  1. Oiii
    Idem para Cidade das Cinzas e Eu sou o número quatro, quero comprar em breve.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. 3 super livros! Eu to assistindo a serie do Game of Thrones e to adorando!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tento seguir a risca minha lista de desejados, mas ai, lançam um que eu gostei, que eu queria, o topo da lista muda toda semana, rsrs, fazer o que né...Também quero muito ler Cidade das Cinzas e Eu sou o numero 4, quero mesmo!Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler Cidade das Cinzas e é PERFEITO!!! Amei! (Jace = meu char favorito ever! Ainda me caso com ele!)
    Também estou louca por Eu sou o número 4 (sinto como se eu fosse a única que ainda não leu..)
    E o outro parece bem legal também! Bom gosto, Mell!
    Beijos!!!

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir
  5. Oii Parabéns pelo seu blog!!
    Primeira vez visitando aqui rs
    Só livros Maravilhosos *o* quero muito ler Eu sou o numero 4, e estou louca pelos livros da Série Instrumentos Mortais!! Preciso comprá-los logo!!
    Beijos
    Elidiane'

    Entre Amigas
    entres2amigas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo