5.5.11

Leitor Amigo #2 (+Resenha de Linhas)

 Olá, blogueiros e leitores! A nossa leitora amiga da semana é uma blogueira que comecei a acompanhar recentemente, mas que já deixou sua marca registrada no meu dia-a-dia e sempre está participando do blog!
Adoro seus posts, resenhas e outros textos que publica em seu blog. Infelizmente a conheço muito pouco, mas tenho certeza que com o tempo isso mudará. Por enquanto, vamos ver como que é o cantinho da Drica (Drica and Cia.)
"Esse é o lugar que mais gosto do meu quarto, onde fica meu “escritório”!

Minha estante está meio vazia ainda :( Nela estão todos os livros que já li (e que pretendo ler), mas estão faltando alguns que emprestei para colegas – mesmo tendo um ciúme ENORME por eles! Eu sou completamente viciada em livros YA (Young Adult) e Chick-lit.
Basicamente os livros se resumem em Twilight, Harry Potter, Diários do Vampiro, Crônicas de Nárnia, A Última Música, A Hospedeira, Feios, House of Night, Crônicas e livros de poesia.  Eu a divido por tipos de livros e por cores :) Tem uns enfeitinhos espalhados por ela...! A maioria dos meus livros é da Intrínseca.

Caso eu fosse comentar sobre o meu livro ou série favorita, comentaria sobre quase todos!!! Mas vou falar da minha ultima aquisição: LINHAS da Sophia Bennett!

"No mundo da moda, os contos de fadas acontecem de verdade..."
Este livro é voltado para o público infanto-juvenil, não deixe de lê-lo, achando que infantil demais. Mas, é o ao contrário, é divertido sim, mas traz a todos nós uma grande lição de vida!

Nonie, Edie e Jenny são três melhores amigas e, como vocês viram na sinopse acima, cada uma tem um gosto e sonhos diferentes.
Jenny é atriz e ganhou um papel para uma super produção em Hollywood para contracenar ao lado do Casal Mais Quente de Hollywood (CMQH) e do “símbolo sexual adolescente” mais desejado pelas garotas do mundo: Joe Yule. E, infelizmente, ela sofre com o estilista (parente do produtor) que não consegue valorizar os atributos dela e a faz parecer um semáforo, um tomate... Nas estréias pelo mundo! E sem contar a confusão amorosa em que ela se meteu, com o ídolo teen – Joe Ui Ui.

Edie quer salvar o mundo e para isso deseja entrar nas Nações Unidas. Tem o objetivo de deixar o currículo excelente para ganhar uma bolsa em Harvard, possui uma página na Internet onde escreve sobre sua vida, e de suas amigas e faz causas comunitárias.

E o livro é narrado em primeira pessoa pela Nonie que deseja passar nas provas e tem o sonho de ser estilista mas suas idéias são um futuristas (na realidade, bizarras) e extravagantes demais, logo, o que lhe resta é conseguir um emprego com um estilista para fazer chá para ele e estar sempre perto do mundo da moda – a sua grande paixão S2 Ela é filha de uma ex-modelo, e tem um irmão DJ, Harry, que também é aspirante a fotógrafo. Ela tem problemas de relacionamento com a mãe, que está sempre muito ocupada para conversar e sua avó nunca aprova suas roupas.

Certo dia, Nonie e Jenny encontram com uma aluna de Edie (que também ajuda crianças á praticarem leitura) e isso muda tudo. A garota se chama Crow, de 12 anos, disléxica, mas que tem “MUITA” personalidade usa asas de fada e tutus de balé, cujo hobbie é desenhar em seu caderno como se o mundo não importasse, ela possui um incrível talento para moda.

Crow é uma refugiada da África – mas precisamente de Uganda - que mora com sua tia Florence.

As atitudes de Crow são diferentes de uma garota comum, o único tipo de leitura que lhe agrada é sobre Maison Dior (um grande estilista). Aos poucos vamos conhecendo sua história de vida e o porquê de morar em Londres longe de sua família. 

Questões como bullying, diferenças sociais, guerra civil, são introduzidos sem que a narrativa se torne pesada.
Mesmo quem não gosta de moda pode devorar o livro. Embora as referências sejam claras e constantes por ter a moda como tema, não é necessário ter um grande conhecimento para entender as situações.
Os capítulos passam rápido e quando você vê, o livro já acabou! A capa é encantadora e os detalhes da diagramação também.

Super indicado; não só para adolescentes, mas sim para TODAS as idades!

Linhas é da autora Sophia Bennett e faz parte de uma série de livros, apenas o primeiro foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. E ao final do livro há uma prévia do que vem por aí.

1- Linhas (2010);
2- Beads, Boys and Bangles: Hanging on to the fashion dream... (inglês 2010);
3- Sequins, Stars & Spotlights (inglês 2011).

O livro é um verdadeiro conto de fadas moderno, que não foca só na busca por um grande amor e sim a realização dos próprios sonhos, e elas acabam descobrindo isso.

Espero que tenham gostado da minha estante!"

8 comentários:

  1. Adorei a resenha! =D
    Linhas é um livro sobre o qual li diversas resenhas, mas pouco me interessei... Mas mesmo assim acho que vou lê-lo algum dia!
    Nosso canto de livros é meio sagrado, né! agente vai montando pouco a pouco... O meu é super pequeno, nem sei mais onde vou colocar meus livros!
    Adorei!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mellory, estou super feliz por você ter postado a minha resenha e a estante! Obrigado de verdade!
    Você é uma das blogueiras que mais adoro e admiro n_n
    Também tenho certeza que com o tempo nos conheceremos melhor!
    Adoro Você!
    Bjs, Drica Gomes

    http://dricaandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tava super a fim de ler esse livro. Depois dessa resenha super animada, com certeza a minha vontade só cresce. E adorei conhecer o cantinho dela, rs.
    Beijão, Mell

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Que fofo o cantinho da Drica, super organizado!!
    Quero ler Linhas, parece ser muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaai que escritório organizadinho!!! Huhuhuh achei fofo, as cores também!! =D

    Aah que resenha gostosa!! Estou com o livro "Linhas" aqui mas não tive tempo pra ler! Fiquei feliz quando soube que não é um livro específico para quem fica grudada na máquina de costura!
    Hihihhh

    Beijos Mell!

    ResponderExcluir
  6. AH Linhas parece ser muuito lindinho, não só pela capa. Mell, você sabe onde se compra aquelas tags para livros?

    Beijos, Matheus
    - Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  7. OI Mell! Eu tenho esse livro e ele é lindo mesmo! Uma história maravilhosa, que tiramos boas lições! E além disso, a capa é um show à parte né...bjo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Meu sonho o meu cantinho ser organizado desse jeito. HAHAHA
    Eu sempre vejo muita gente falando bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler..
    Acho lindo a capa, e a história parece bem legal =)
    Mell, tô esperando a Bookshelf Tour hein?!

    bjo, nayanne =*
    www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo