24.3.11

Review: Anna and The French Kiss por Naara Silva

Naara Silva says... é uma coluna do blog onde publico resenhas feitas pela minha amiga Naara Silva.


Anna and The French Kiss tinha tudo para ser só mais um livro de Chick-Lit, daqueles que você lê, gosta, mas não é memorável. Ele tinha uma capa simples, a Anna e um menino sentados à frente da minha querida Tour Eiffel. Sei que não deveria julgar um livro pela capa, mas eu realmente não senti aquela “firmeza” ao olhar para ele.
 Finalmente criei coragem e comecei a ler. Bom, ele literalmente me conquistou com a primeira frase; até o fim do primeiro parágrafo eu já tinha me identificado com a personagem principal (Anna Oliphant) de tal maneira que eu terminei de ler o livro no dia seguinte.
 O plot parece meio bobo e simples quando você lê o resumo, mas esse é o diferencial do livro. A escritora, Stephanie Perkins, conseguiu desenvolver esse romance de uma maneira dinâmica e divertida sem cair nos memoráveis clichês.
 A nossa “heroína”, a Anna, sai da Geórgia e vai morar na cidade das luzes, Paris, onde ela vai cursar o último ano do ensino médio em uma escola para americanos, o detalhe é que ela não fala N-A-D-A de francês e está indo um tanto quanto que de má vontade. Já instalada nos dormitórios da escola, ela se vê sozinha em um país totalmente novo. Depois de fazer sua primeira amiga, Meredith, Anna literalmente tromba com o garoto perfeito: Americano, de nome francês que viveu a durante muito tempo na Inglaterra e, portanto tem aquele sotaque que aaaaaaaaah... Étienne St. Clair.
Como previsto, Anna se sente atraída por ele (notem que eu disse atraída, não apaixonada) mas ela sabe que ele tem namorada então Mrs. Oliphant não “cai em cima”. E é por ai que a história realmente começa a te conquistar, Etienne é deliciosamente misterioso e Anna faz todo seu possível para aprender francês e, bom, comer (ao ler o livro vocês vão me entender, hehehehe) tudo isso enquanto ela constrói uma amizade no estilo “montanha-russa” com St. Clair.
 Durante o livro, nós realmente podemos ver Anna “crescendo”, aprendendo com os próprios erros e ao mesmo tempo nos fazer gritar, chorar e dar muuuuuitas risadas. Stephanie Perkins realmente se empenhou para escrever um ótimo romance young adult, transcrevendo os pensamentos de uma garota que poderia ser real, na verdade, ela poderia facilmente ser uma de nós.
 O livro realmente me surpreendeu, por isso em uma escala de 0 a 10, eu daria ao “Anna and The French Kiss” um merecidíssimo 9 (eu sou MUITO crítca, considerem esse nove uma raridade, hahaha).
 Anna and The French Kiss será lançado pela Novo Conceito aqui no Brasil, pois a editora já adquiriu os direitos do livro e a informação é de que deve sair em meados de Maio desse ano! A Stephanie Perkins pretende escrever uma “trilogia” sendo que nenhum dos livros terá relação com o outro, o próximo (e segundo) a ser lançado será Lola and The Boy Next Door, em 29 de setembro, já o terceiro e último livro terá seu lançamento no Outono de 2012.
Review em vídeo de Anna and The French Kiss pelo fofíssimo do Alexander Carpenter, afinal o que seria melhor do que um ponto de vista masculino para um livro como esse?
- Site Oficial da Stephanie Perkins

13 comentários:

  1. olá. Acho a capa muito fofa, simples e fofa.
    quero muito ler esse livro, a história é do tipo que gosto. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Se a Novo Conceito não já tivesse comprado e anunciado, eu, com certeza, iria comprar em inglês mesmo. Depois de tantas resenhas positivas sobre ele, estou mais que curiosa!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Olá Mell e Naara!
    Primeiramente, gostaria de dizer que adorei a nova coluna do CP, a Naara escreve HIPER bem!
    Fiquei com bastante vontade de ler este livro, ainda bem que ele será lançado este ano :)
    Ah, Mell, adorei o teu comentário lá no Drica and Cia., fofo n_n
    Bjs, Drica G.

    http://dricaandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Bem, concordo com você sobre a capa não conquistar tanto... Também não senti muita afinidade por ela não.. Mas, não posso falar o mesmo da sua resenha... OU seja, você me convenceu a ler esse livro depois.. rsrs

    Beijos

    http://anngominho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mas ainda não o li! Hahahah :)
    A capa é liiiinda e a história parece ser tão bonita!!
    Adorei a resenha e não tinha visto esse vídeo antes! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hummm, me interessei pela resenha, que aliás, está muito bem feita! Parabéns!!

    Ele ainda não foi lançado aqui, no Brasil, né??? Vou esperar, no meu caso é o melhor a fazer!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Por mim, eu adoro essa capa ;)
    Já leria só por causa dela.

    Mas a estória parecia meio boba mesmo, sem muito diferencial, e que bom que não é!
    Se você gostou tanto deve ser bom mesmo, espero o lançamento por aqui *-*

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser muito bom!!
    Podia ser lançado por aqui!!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa não conhecia o livro mas depois da sua resenha eu precisoooooooooooooooo ler!!
    Me encantei com a resenha e acredito que vou adorar o livro!
    Que bom que vai ser publicado por aqui!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  10. Gente adorei. Deve ser uma delícia de ler. Eu não conhecia o livro, nem a autora. Vou correndo adicionar no skoob para, assim que surgir a oportunidade, eu ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Naara! Você escreveu uma resenha super legal, super digna de estar num blog tão legal quando o da Mellory :) Adorei!
    Esse livro... Gente, eu achava que não teria nada demais nesse livro (tirando, claro, Paris!), mas... Estou DOIDA pra ler, porque TODO MUNDO, todo mundo fala super bem, assim como você. É exatamente o que eu sinto vontade de ler nesse momento, e espero que ele saia mesmo em maio porque... Enfim, quero muito!
    (Adorei o vídeo também, haha, principalmente a parte sobre Crepúsculo e sobre esse livro ser como um John Green para/sobre garotas. Ah, e ele falando sobre meet-cute, porque me lembra de O Amor Nçao Tira Férias <3)

    ResponderExcluir
  12. Que ótima novidade que a Novo Conceito lançara esse livro, aliás a editora está fazendo ótimas aquisições. É sempre bom ler algo que foge dos padrões sobrenaturais, as vezes cansa.

    Pela sua resenha concerteza vale apena esperar anciosa pelo lançamento aqui no Brasil.

    Xero.

    ResponderExcluir
  13. Ah eu adoro o genero chick-lit não importa se é meio bobinho :P Ainda não li mas fiquei com muita vontade agora depois de ler a resenha. Uhm ainda mais com esse cenário maravilhoso, o livro deve ser demais mesmo!

    @Tibiux

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo