12.1.11

Resenha: Hathor

Hathor, por Markus Thayer
  • Editora: Novos Talentos da Literatura Nacional (Novo Século)
  • ISBN: 978-85-7679-394-6
  • Páginas: 349
Compre no Submarino por R$29,90, ou pela Livraria Cultura. E saiba mais sobre o livro no próprio site que o autor criou!




Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Hathor é um livro muito intrigante. Sua sinopse não te prepara para o que você vai ter o prazer de ler e se encantar, porque a estória do livro é assim, surpreendente de tão incrível! 

John McBrian é um estudante inteligente que, diante de um trabalho difícil com um prazo super curto, emprestou um livro antigo da biblioteca (porque a estória toda se passa no século XIX, ou seja, há muito tempo, onde a tecnologia pouco existia) e nele encontrou um mapa escondido de algo desconhecido. Ele não pensa duas vezes antes de decidir mostrar a novidade para seu professor, a quem admira, e perguntar-lhe o que fazer com sua curiosidade. O mestre fica igualmente curioso, e juntos decidem ir atrás do segredo que o mapa guarda. Eles decifram algumas pistas, vão até o lugar onde o mapa os incita e, depois de algum tempo, encontram uma caixa junto com um livro e uma misteriosa chave. 

Mas como estavam fazendo muito alarde sobre o caso do mapa, o povoado da cidade onde a caixa estava escondida começou a opinar sobre um possível tesouro. O mestre, junto com John e um outro estudante, acham que tal tesouro não diz respeito à jóias ou dinheiro, mas sim, da ciência. Entretando, um certo grupo de ninjas moradores da cidade, pensam que a possibilidade de ser um tesouro envolto em jóias é maior, e decidem por roubá-los o livro. Felizmente, o grupo dos aventureiros tiveram a ideia de separar o conteúdo da caixa, e a chave ficou em outro lugar do livro, assim um dos ninjas, que foi destinado a roubá-los a caixa, somente conseguiu o livro.

Ao saberem do furto, o grupo, que agora contava também com alguns ladrões da cidade natal deles (que mudaram de ideia e decidiram por ficar ao lado dos pesquisadores) e com duas mulheres, Emma, a secretária do Mestre (e também namorada de um dos ladrões, Klaus), e sua mãe, Mary, decidiram por continuar em busca do tesouro que aquele livro, agora furtado, e aquela chave apontavam. No livro, lembravam de ter o Brasil, uma terra distante e desconhecida por eles, citada como o berço do tesouro. E é para lá que decidem partir. 

Com uma certa dose de ação (afinal, os ninjas são muito bem preparados!), eles preparam-se para a partida. E é incrível, repito, incrível o tesouro que eles virão a descobrir. Eu ainda fico me perguntando como é possível alguém desafiar as leis da Física e todo o nosso conhecimento e nos mostrar o que inventou como o tesouro. Eu adorei, e há muitas explicações científicas que não sei ao certo dizer se são ou não aceitáveis, já que fico boiando em todas elas. 

Enfim, não há apenas aventuras e ações em Hathor. Ao passar das descobertas, nossos aventureiros vão provando de um geenuíno amor. Não todos, é claro. Personagens como Tom e Yuri me fizeram dar boas gargalhadas, e várias outras figuras me inebriaram (estou tentando evitar contar algum spoiler).

John enfim conhece o amor, assim como Sir Oliver, e todos são agraciados com uma magnífica descoberta que vai abalar o conhecimento e a crença de todos, até as do leitor.
A leitura é fluente, apesar de o início não ser a melhor parte do livro, devido a viagem dos aventureiros, que torna-se um pouco cansativa (mas pude perceber que o autor evitou isso.) O final é ótimo, mas deixa um gostinho de quero mais intenso, e agora estou louca para poder ler a continuação. 

A escrita de Markus é muito boa, e eu ri com alguns termos usados por ele, como "sapeca". Ademais, gostei muito da diagramação do livro. A capa diz muito sobre a estória (você só vai perceber a semelhança quando descobrir o segredo de Hathor, pois até lá, passa-se apenas por uma cidade incrível: Londres), e fiquei até sabendo que quem a fez foi a própria filha do autor, também escritora e que já tive o prazer de fazer uma entrevista, a Kamila Denleschi.

Indico a leitura de Hathor àqueles que gostam tanto de aventuras, quando de romances. Você irá descobrir o segredo de Hathor que eu, particularmente, amei descobrir e me surpreender com ele!
(Procurando a minha nota para o livro? Ela está ali, oh, à direita, marcada num post-it roxo;)

40 comentários:

  1. Adorei a resenha, Mell, todas as resenhas que eu li dele foram incriveis! :D Espero ler esse livro o mais rápido :D Agora, a Kamilla é filha dele? :O
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. esse cara é brasileiro? tipo, o nome realmente não é nada brasileiro. aUIHAuihAIUAh
    mas achei muito interessante a sinopse, e pelo que você falou deve ser bastante misterioso e aquele tipo de livro que vai te amarrando até chegar naquele final surpreendente! adoro livros assim, instigam muito a curiosidade, tornam a leitura muito boa :D e baratinho! vai pra fila! HAHAHA
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mell, pelo visto este livro faz o meu tipo, misterioso (risos). Com certeza, ele irá para a mimha lista de leituras 2011!

    P.S. Ah, fiz um post dedicado ao CP no meu blog, passe lá e dê uma olhada (http://dricaandcia.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Super interessante a história! Você faz resenhas ótimas! Muito obrigada pela parceria :D E amei seu nome *-* HUAshuAHSuHASuAS Parece ter saido de um romance *-*
    Beeijos e volte sempre ao meu blog :D

    ResponderExcluir
  5. Ow! vou ler esse livro em Book Tour... espero gostar =)
    A história tem td o que eu gosto...romance, aventura... bem interessante!

    Gstei muitooo da resenha! ^^

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Mell, adorei a resenha!
    Estou louca para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ah, essa resenha foi incrível! E estou querendo muito ler o livro, só não sei se terei condições, rs. Isso é maldade!
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Que história incríííííível!
    Sempre via resenhas dese livro por aí, mas nunca parei pra ler, não dava muita coisa por ele, esse título não me chamou muito a atenção.
    Mas que errou o meeeu, caramba, sério mesmo. PRECISO desse livro! Tipo, AGORA HAHA.Quero saber esse segredo *-* Adoro essa temática. Cieência, segredos, século XIX!
    Ele é pai da Kamila Delenschi? Que máximooo, família toda no ramo, que delícia *-*
    Nossa amei de verdade. Vou correr atrás.

    E você tá lendo Charlie St. Cloud!!! Que máximo, que máximo. Meu livro favoritão *-* Não vejo a hora de ler sua resenha sobre ele :DDD

    Beijão gats.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muuito ler esse livro, todos estão elogiando ^^
    Ele é pai da Kamila?? Eu não sabia!!!
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  10. Oi Mell, que bacana!!!

    Muito boa sua resenha viu!!! E fiquei até com vontade de ler o livro! \o/
    É uma trilogia, série???

    Só achei estranho esse grupo de "ninjas" moradores da cidade... Ninjas??? Sei lá.. hehehe

    Mas enfim, com certeza o livro parece ser muito bom!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Uau! Cheguei perder o fôlego com a resenha, pra ser sincera. haha. Parece ser muito bom. Levou um 9,5 na nota, uau! Estou impressionada porque quando vi o livro, não imaginei que seria sobre isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Uool !! Adoorei a resenha, estou com este livro aqui para ler .. mas acho que agora vou passar ele para frente hushsu'
    Pois é Mell, estou louquinha para ler os outros livros desta série *---* OMG hehe'

    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas achei bem interessante. Buscas por tesouros são legais. Ah, a capa é bonita mesmo! :) Londres!
    E... tem ninjas? Haha, que legal!

    (ah, e voltei com o blog! :D)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostaria de fazer parceria com seu blog!
    Seu banner já está no meu blog!
    Adorei a resenha, apesar de não ter ouvido falar desse livro :X
    xoxo,
    Camila
    highwaytobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu quero Hathor e quase todos os livros que estão sendo lançados pela "Novos Talentos da literatura brasileira" da Novo Século.

    ResponderExcluir
  16. Quero esse e todos os outros que estão sendo lançados por este selo na "Novo Século", as capas são muito lindas, histórias muito boas... E são acessíveis nas maiores livrarias.

    Abs!
    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mellory!
    Adorei sua resenha!! Adoro livros de aventura, acho que vou gostar desse. Ainda mais que você deu nota 9,5 para ele, então deve ser muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é linda e a sinopse interessante, mas todas as resenhas são ótimas! Acho que vou por Hathor na frente da minha lista de leitura e vez de deixá-lo esperando! *----------*

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  19. ele é pai da Kamilla? :0 QUE LEGAL HAHAHAHA AMEEEEI a resenha, fiquei louca pra ler, de verdade! E a capa é linda demais!

    ResponderExcluir
  20. ei Mellory, eu estou com esse livro em casa, mas ainda não li, é uma das minhas próximas leituras e espero gostar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro. Adorei o blog, estou seguindo e sempre comentarei e espero o mesmo.

    Caa Oliveira
    www.openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ai meu deus cara! eu to precisando ler demais esse livro, a cada resenha fico mais curiosa, o autor me mandou, mas a pilha ta tão grande, eu quero ler Hathor agora! ¬¬ otima resenha mel (L)

    # Camila
    Blog Cookies

    ResponderExcluir
  23. Oi Mellory!
    Tem selinho pra você lá no Pensando & Lendo!
    E ótima resenha a sua *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha. Terminei o livro há três dias e estou preparando a resenha pra uma ou duas semanas.
    Acho que tenho ressalvar quanto a história, mas já comentei algumas coisas com o autor.

    E O QUE É O FINAL?
    Sério, surtei hahahahaha
    Quero ler a continuação :O

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  25. Mais uma para a minha lista de "livros que eu quero muito ler". Já curti a sinopse, mas a tua resenha me deixou com realmente muita vontade de ler o livro!
    Eu não conhecia aqui, mas gostei muito do teu blog e estilo de escrita, parabéns! Já te linkei lá no meu, rs.
    Beijooo ;**

    ResponderExcluir
  26. adorei a resenha! mas não sei se o livro faz mto meu tipo!! parece ser interessante mas como eu me conheço, acho que ia ficar com preguiça!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  27. Aaaaah! FIQUEI MUITO CURIOSA! Eu gosto dessas coisas de mistério, aventura e tudo o mais. Sério! Sua resenha está ótima. Me deixou com muita vontade de ler agora. :O

    Acredita comecei a ler A Garota Americana? Já passei da metade. OMG! Feios, vai ter que esperar um pouquinho. HSAUSAHASAUS

    ;*

    ResponderExcluir
  28. Mellory, tem selinho pra ti lá no blog :D
    http://okaycult.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Não sabia que a estória fosse assim!!Agora eu quero!!

    ResponderExcluir
  30. OI Mellory os escritores brasileiros estão dando um show não eh verdade? Quase todos os livros publicados são sempre muito elogiados e esse não ficou de fora.

    Todo esse mistério me deixou muito curiosa e louca pra descobrir o segredo de Hathor!
    Xero.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, totalmente completa! *O*
    Parece ótimo o livro, é a segunda resenha que vejo sobre ele hoje e só estou conseguindo ver aspectos positivos!
    Realmente parece um livro mtmtmt bom *-*

    ResponderExcluir
  32. Oiê Mell!

    Eu tô super curiosa por esse livro. Vi ele a primeira vez, acho que um ou dois meses atrás. E fiquei muito tentada a ler. Tentei ganhar em promos mas não deu! Adorei saber um pouquinho mais!

    <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Sério que é um escritor brasileiro? Nunca imaginaria, nunca mesmo! Nunca tinha visto resenha sobre ele, por isso li a sua, e tipo, nossa.... bem a minha cara, AMO mistérios. Cada dia me orgulho mais dos brasileiros!

    Beijos, e já estou seguindo o blog.

    Luiza, Express Coffee

    ResponderExcluir
  34. Super Sorteio pessoal!!
    O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
    Corra e participe!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, seu blog é muito bacana e interessante. Estamos te apoiando e colocamos seu banner no nosso blog.

    O nosso blog é:

    http://projectdarkmatter.blogspot.com/

    e o nosso banner também está disponivel no blog. Gostaria de fazer uma parceria com vsc. Creio que seria bacana, e espero que também nos apoie. Obrigado, o Dark Matter agradece. Entre em contato com reges_arduinofilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, seu blog é muito bacana e interessante. Estamos te apoiando e colocamos seu banner no nosso blog.

    O nosso blog é:

    http://projectdarkmatter.blogspot.com/

    e o nosso banner também está disponivel no blog. Gostaria de fazer uma parceria com vsc. Creio que seria bacana, e espero que também nos apoie. Obrigado, o Dark Matter agradece. Entre em contato com reges_arduinofilho@hotmail.com

    twitter : @r_arduino

    ResponderExcluir
  37. Nossa todo mundo ta lendo esse livro , vou ter que ler tamben.


    Abraço Layo Silva

    http://blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. aadooreei sua resenha, mulher. O livro parece tããão bom, ai jesus é muita coisa pra ler.

    beijos, isa

    ResponderExcluir
  39. Aceita fechar parceria com meu blog (www.primeiro-livro.com)? Caso sim, me avise pelos comentários!
    Obrigada!

    Ah! Tem também uma promoção de livros rolando lá! Participe! ;D

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu blog, super fofu!!

    Peguei seu banner!!

    Beijinhos

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo