13.12.10

Resenha: A Batalha do Labirinto




Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.

Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
Minha avaliação está visível sempre no final da resenha, no canto direito do texto, em forma de "post-its" roxos, em nota de 0-10,  onde levo em consideração a diagramação geral, escrita, enredo e história.
- Esse livro é o quarto da série, portanto pode haver spoilers!


Essa resenha deve ser uma das mais difíceis que farei. Por dois motivos. Primeiro: Séries são difíceis de se resenhar, principalmente quando o livro já é o quarto dela. Segundo: Alguns livros são simplesmente indescritíveis. Mas tentarei (e desculpem, mas fica impossível de não soltar algum spoiler).
 Em A Batalha do Labirinto, Percy já é um garoto maturo e mais experiente. Ele está incluso no meio, pois já faz parte dele há um bom tempo. Assim, fica bem mais fácil dele sobreviver em suas aventuras e de continuar com seu plano de deter Cronos. 
 Tyson faz parte da história de novo. Ele é o que garante boas risadas durante a leitura. Sua ingenuidade e a mania de falar tudo o que vem pela cabeça é de gargalhar. Dá vontade de apertar as bochechas e de levar pra casa. Enfim, me apaixonei ainda mais pelo irmão grandão de Percy.
 Nesse volume, FINALMENTE, Annabeth e os próprios pensamento de Percy revelam o que se passa entre eles. Há MUITAS indiretas, todos que estão à volta deles vêem o que está rolando, mas mesmo assim Percy não faz nada e ainda consegue ficar balançado com mais duas garotas. Como assim, seu Cabeça de Alga? Dá tanta raiva que... Desgosto, viu? Eu que sempre admirei nosso herói por ser maturo. E o grande momento acontece nesse volume. É de tirar o fôlego! (É um BIG spoiler o que vou contar agora, então só selecione se tiver lido, pelo seu próprio bem!!) AIMEUDEUS, COMO assim Annabeth beija Percy e ele fica igual um idiota. Por que depois não conversa com ela? Por que deixa escapar as outras oportunidades? E por que, Deus do céu, ele fica confuso entre as três garotas - é LÓGICO que ele ama Annabeth, caramba!! O amor é uma armadilha mesmo, nunca entendo...
 O perigo está por toda parte nesse volume. A cada livro da série, as aventuras vão ficando cada vez mais perigosas. E a imaginação de Riordan vai me conquistando ainda mais. Sério, ele pra mim é o melhor nesse gênero literário, meu ídolo. Então, para quem está lendo esta resenha e ainda não leu NADA dele, corre porque está parecendo um bobão aí sentado.
Enfim, Cronos ressurge de um modo inesperado e Percy consegue, junto de todos seus amigos, entender o que ele está tramando. É aí que surge o papel do Labirinto, criado por Dédalo, um inventor fascinante e ídolo de Annabeth. Esse lugar é incrível de tão fascinante a sua invenção. Só mesmo lendo para entender o que estou querendo dizer.






Estou louca pelo livro O Arquivo dos Semideuses, pois me indicaram ele antes de ler O Último Olimpiano. Mas como dinheiro não nasce em árvore ainda (infelizmente, não?) e dizem que esse último livro é épico, não sei se vou conseguir me conter... 
Voltando o assunto para o trabalho da Intrínseca, digo a mesma coisa que sempre: a diagramação desta série é incrível. Adoro as capas, a fonte e tudo o mais. Nota máxima!
Autor: Rick Riordan - Editora: Intrínseca - ISBN: 9788598078700 - Páginas: 367

15 comentários:

  1. Não li, mas pode ter certeza que volto daqui 15 minutos, porque a curiosidade é algo que me mata! Eu demorei muito pra ler Percy e me arrependo muito! Adorei Ladrão de Raios! E pelo que já vi todos seguem o mesmo padrão de qualidade.

    Beijos Mel!
    Já volto!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Percy Jackson!
    Esse e o último são perfeitos! *_*

    Bjs

    Nii
    Faz Parte

    *Tem post novo lá no blog

    ResponderExcluir
  3. Mell!!! Já peço desculpas desde já mas não li a resenha!
    Como tinha dito, eu só tenho um livro da série e nem li.
    Falando no tal livro, o que tenho é justamente esse!!!
    Huahauhauhauha, coincidência, hein??? o.O

    Enfim, depois de ter sido encorajada por você e outras meninas, estou querendo comprar a série... mas só quando me sentir mais atualizada e organizada com as leituras. Por enquanto está um CAOS!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Desculpaaaa mas não posso ler!!!!!
    Ainda não li nenhum livr da série (que vergonha, não conta pra ninguém por favor) pretendo comprar o Oladrão de Raios em breve. Pra falar a verdade estou meio em dúvida, estou querendo tantos livros, não sei se devo me inciar nessa série já. Você me garante que não vou me arrepender ?! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  5. Certo eu não li a resenha, na verdade nem a sinopse eu li, porque minha coleção tá para chegar (pelo menos de acordo com o submarino) tipo todos os 5 livros mais o extra *--*
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. AH, Percy Jackson é demais *-----* O último livro é o melhor, sem dúvidas!
    E, eu também li "Os Arquivos do Semideus" antes do último livro. Não muda nada, a não ser se você prestar atenção em "A espada de Hades", mas eu preferi ter lido antes mesmo =)

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  7. Comprei o meu "O ladrão de Raios" hoje! Vou começar a ler a série em breve e acho também que a Intrínseca é animadora com sua qualidade.

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não vou poder ler =(
    Só li até Mar de Monstro até agora

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nennhum livro da série...
    Aff! Preciso arrajar tempo para ler.
    Tds falam muito bem de Percy Jackson...

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mellory!

    Eu tb nem vou ler a resenha, passei aqui só pra deixar meu beijo mesmo.
    Ainda não li nenhum livro da série e não quero saber de nada antes... rsrs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Aii, não posso ler!
    Só li o primeiro da série e pedi de amigo secreto da família o 2 e o 3 se estiverem baratos! Pena que quem me tirou não deve saber comprar na internet, senão encontraria rapidinho e baratinho.
    ;)
    Beijoca

    ResponderExcluir
  12. Mell, a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. adoro o seu blog e as suas resenhas

    ResponderExcluir
  13. Eu li meio por cima porque ainda não li esse livro, apenas os três primeiros. Preciso correr e terminar a série, pois é fantástica, mas com o tempo escasso e tendo livros de parceria como prioridade, esses vão ficando para frente hehehe.

    Depois que eu ler, eu volto aqui para comentar direito.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  14. Peercy <3

    QUEM NÃO LEU: L E I A!
    É bom demais!

    Já disse que adoro o template do seu blog?!
    Lembra a viagem que fiz pra Europa no começo desse ano (saudades!)


    Tem selo pra você lá no blog:
    ancalimefamily.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essa série é demais, O Ladrão de raios foi o primeiro livro que li esse ano e adorei. depois voltei só em agosto, li os outros 4 e virei fã... preciso ler o Arquivos ainda

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo