9.12.10

Resenha: 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer


100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer, Stephanie Elizondo Griest
As mulheres deveriam usar um livro que descrevesse o mundo de um jeito que fizesse sentido para elas; um livro que as encorajasse a seguir suas inspirações e a procurar os lugares pelo mundo em que elas se manifestam. 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer faz exatamente isso. Este livro é a junção dos conhecimentos e das experiências de uma viajante destemida, que carimbou vários passaportes e agora nos oferece apenas as anotações mais suculentas, para que outras possam colocar o pé na estrada com o mesmo espírito feminino. Entre em comunhão com os espíritos das heroínas do passado no México e no Egito; atravesse as estepes da Mongólia montada em um pônei; mergulhe e colha pérolas em Bahrain; tome um banho de lama em um vulcão colombiano; dance com a magia do vodu na África Ocidental; devore chocolates em Bruxelas; aprenda a surfar na Costa Rica; beba champanhe direto da fonte na França, e muito, muito mais.
Está procurando a tranqüilidade de um centro de meditação budista? A agitação de um clube de rumba?

Esse é, com certeza, um livro para estar sempre na cabeceira da cama. Creio que vou levá-lo para a vida toda e sempre pesquisar sobre os lugares que irei visitar. Em 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer (Ufa, esse nome é looongo!), há muito mais do que 100 dicas. Nele, Stephanie Griest lista cidades, países e pontos turísticos que valem a pena ser visitados por nós, mulheres. Há também pontos nem tão turísticos; o mais bacana do livro é que ele não se baseia apenas nos lugares mais conhecidos e visitados do mundo, como Paris e Londres, e nos apresenta muito mais sobre o Oriente Médio, Ásia e África. A autora nos passa dicas sobre lugares que não sabemos nada sobre, que ficamos com preguiça de pesquisar e até mesmo que pouco são citados, como Camboja e Laos. 

Não é, de maneira alguma, uma leitura entendiante. Os países são apresentados apenas de passagem, destacando o que mais interessa e dicas importantíssimas para viajantes. Ao final da leitura, você vai se surpreender com as muitas marcações que fez. E essa é uma dica valiosa: vá marcando as dicas e tudo o que mais achar de interessante; mais pra frente você vai precisar delas!

Gostaria de citar alguns pontos super interessantes apresentados pelo livro e que, se possível, tentarei visitar futuramente.

  • Há uma "carroça da neve" que sai tarde da noite e segue até o topo de um monte afastado para podermos presenciar a aurora boreal, no Alasca (chocolate quente e cidra estarão à espera em uma tenda).
  • Aos domingos, na Westerstraat, Amsterdã, acontece um agitado mercado que vende roupas em estilo vintage que você encontra na H&M pelo dobro do preço.
  • Cienaga del Totumo, em Castagena, Colômbia, parece com um vulcão ativo, mas expele lama em vez de lava. Lá, pule na cratera: é como nadar em chocolate quente. Enxague-se na lagoa, seque ao sol e comece tudo de novo (só custa 1 dólar!)
  • Fume um narguilé no terraço do Bay Rock Café, em Beirute, no Líbano, que tem a vista para as Pedras dos Pombos surgindo no mar - o cenário mais bonito para se fumar.
  • Em Sinchuan, na China, você pode segurar um bebê panda no colo, dar maçã para ele comer e ainda tirar uma foto.
  • Experimente a cozinha de Laos - é ricamente temperada com manjericão fresco, capim-limão, hortelã, coentro e limão. Além dos croissants, docinhos e café forte, herança deixada pelos colonizadores franceses.
  • No Senegal, a três quilômetros a leste de Dakar, fica um lago com o apropriado nome de Lac Rose, já que o plâncton presente no lago o faz ter um brilho rosado. 
  • Na Jordânia, visite o Mar Morto para um tratamento de beleza e saúde com mais de dois mil anos de idade.
Essas são algumas marcações minhas, e há muitas mais. São dicas valiosas de viagens inesquecíveis que você ficará a leitura inteira sonhando com a sua viagem. 
A escrita de Stephanie Griest é sensacional - ela consegue encontrar diversos sinônimos da palavra "maravilhoso" para descrever cada lugar, e ainda com maestria, pois cada qual encaixa-se perfeitamente a cada um.


A diagramação é ótima; não consigo lembrar de erro algum, e a capa é adequadíssima ao tema - me faz até ter vontade de ter o meu próprio mural, mas lembrei que tenho meu mapa mundi, já, onde marco os países que fui ou que quero ir :)
Então, se você é mulher e ama viajar, não perca tempo e leia já 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer!

Autora: Stephanie Elizondo Griest - Editora: Novo Conceito - ISBN: 8599560557 - Páginas: 288

16 comentários:

  1. Nossa o livro é cheio de curiosidades interessantes! Gostaria de ler, mesmo com esse nome voltado para as mulheres.
    Também achei o nome meio longo! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu pergutei ontem pela resenha e cá está ela!
    Fiquei curiosa pelo título!
    Eu queroooooo *_*
    Comprou onde!? #indiscreta toda huahau


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. quero MUITO ter e ler esse livro. AH, claro... De preferência colocar em prática muitas das sugestões x]

    ADOREI as que você escolheu. Fiquei sonhando aqui *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Ah, perfeito para mim que quero viajar muito na minha vida!
    Acho divino essas experiências, conhecer novos costumes e etc.
    Espero em Deus poder, um dia, conhecer muitos países e muitos cantinhos do Brasil também...(:

    Beijos

    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ser Mega-interessante!

    Nunca tinha ouvido falar dele... mas vou procurar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu coloquei esse livro em um post de Sunday e tô mais curiosa ainda pra ler depois da resenha! São várias coisas legais além de ser um livro diferente!

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. olás, eu não conhecia o livro, mas ele tem cara de ser bem legal. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Não tinha ouvido falar antes desse livro, mas eu gosto bastante de livros que falam sobre viagens e lugares para conhecer, e o melhor é que vc pode ler aos poucos pq tem várias informações! :}
    Um beiijo!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, mas primeira dúvida existe realmente um lugar chamado Laos?
    Um dia realmente vou comprar esse livro para sair de férias por ai (sonhar não custa).
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha =D
    Fiquei curiosa para ler o livro agora *-* Adoro viajar, pena que ainda não tive oportunidade para sair do país =X
    Um dia ainda vou ao Alasca ver a aurora boreal *----*

    Antes que Termine o dia é muito bom =D Adoro! Sempre que tenho vontade eu vejo de novo *-* Mas é super triste >.< Aqueles romances que dá para acreditar em amor de conto de fadas sabe? =/
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  11. Te indiquei pro selo do meu blog.

    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Então,já coloquei seu banner lá no meu blog (http://booksebooks.blogspot.com/p/parceiros.html)
    E espero que aceite a parceria né flor.Os banners do B&B ficam nesse link ( http://booksebooks.blogspot.com/p/banner.html )

    FUUI

    ResponderExcluir
  13. Aaahh que show!!
    Tudo a ver comigo: turismóloga, cheia de vontade de conhecer o mundo e nada melhor que um "manual" para nós, mulheres cheias de hormônios turísticos!
    Hehehehe!
    Nossa, o que a gente deve se deparar com cada cultura né,peloamor! Huahauhauha

    E achei super interessante, gostei da resenha Mell!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Segurar um panda e dar maçã pra ele? *-*
    Na hora que li, soltei um grito - na frente dos amigos da minha irmã, kkk - "Ai, que lindo!" e o povo ficou aqui me olhando sem entender nada. :P

    ResponderExcluir
  15. Tem selinho para vc lá no blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Hey ^^

    Amei a resenha, realmente conseguiu me deixar curiosa em saber o que há nesses lugares, parece fascinante, amei a dica, colocar na lista que só cresce kkk

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo