15.12.10

Novidades

Cá estou eu novamente, mas com várias novidades dessa vez!
Uma delas é que estou correndo atrás de blogueiras ou simplesmente leitores que moram aqui na Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, São Vicente e, claro, Santos). O por quê? Quero conhecê-los pessoalmente e fazer parte de suas vidas, pois assim o contato deixa de ser virtual e passa a ser mais especial não acham?

Uma das ideias que tive é a do Clube do Livro. Eu e a Lanna, do Lanna's Place, estamos bolando encontrinhos mensais que contenham um livro determinado para casa encontro, assim podemos lê-lo e discutirmos sobre ele. O clube será voltado para livros YAs. Essa é nossa ideia inicial. Agora precisamos de nossos amigos para o clube, então quem for daqui da baixada santista e puder participar, entre em contato conosco AGORA MESMO, ok!? Envie um e-mail para blogcroissantparis@hotmail.com avisando que quer participar e de que cidade é. Chame seus amigos, parentes etc que amam literatura para participar dessa, também!

Não custa nada tentar reunir a galera bookaholic, certo? Seria demais!

Agora, vamos falar das novidades do mundo literário, mais especificamente os futuros lançamentos.
Certo, há vários livros que nós, blogueiros e bookaholics em geral, estamos sonhando com a tradução para o português. Pois não é que o direito de muitos livros foram comprados por editoras nacionais? Vejam quais livros serão lançados em 2011:





Longe Demais (Going Too Far - Skoob - perceberam que retiraram o piercing da garota?) e Como Fui Esquecer de Você (Forget You - Skoob) são os livros de Jennifer Echols que os brasileiros tanto queriam que fossem lançados no Brasil. Os lançamentos dos dois títulos estão previsto para Janeiro de 2011.




Marcada como especial precocemente, Jacinda sabe que  cada movimento seu é observado. Mas ela anseia por liberdade de fazer suas próprias escolhas. Quando ela quebra o princípio mais sagrado entre a espécie dela, ela quase paga com sua vida. Até que uma bela estranha a salva. Uma estranha que foi enviada para caçar aqueles como ela. Jacinda é um draki-descendente de dragões cuja maior defesa é a sua habilidade secreta para mudar a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com sua família, Jacinda se esforça para se adaptar a seu novo ambiente. A única luz brilhante é Will. Maravilhoso, indescritível Will que agita seu draki interior para a vida. Embora ela esteja irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo de Will: Ele e sua família são caçadores. Ela deve evitá-lo a todo custo. Mas seu draki interior está morrendo lentamente e ela ficará para sempre como um ser humano. Ela não vai fazer nada para impedir isso. Mesmo que isso signifique ficar mais perto de seu mais perigoso inimigo.
Firelight é de Sophie Jordan e foi comprado pela editora Ediouro (que possui o selo Agir). Sua previsão de lançamento é para Março de 2011.




Violet Ambrose está com duas grandes questões:  Jay Heaton e sua mórbida capacidade  secreta. Aos dezesseis anos de idade, está confusa com seus novos sentimentos pelo seu melhor amigo desde a infância e é perturbada pelo seu “poder” de sentir corpos mortos, ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que ela era uma garotinha, ela sente os ecos que os mortos deixam para trás no mundo. . . e as impressões de que atribuem a seus assassinos.
Violet nunca considerou o seu talento estranho como um dom, mas sim como encontrar aves mortas que seu gato deixou para ela. Mas agora que um serial killer está aterrorizando sua pequena cidade, e os ecos das meninas locais passaram a assombrá-la diariamente, Violet percebe que ela pode ser a única pessoa que pode detê-lo.
Apesar de seu forte protecionismo sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet a encontrar o assassino e Violet fica surpresa com a esperança de que as intenções de Jay são muito mais que amigáveis. Mas mesmo quando ela está intensamente apaixonada, Violet fica cada vez mais perto de descobrir o assassino... e tornando-se a sua presa.
The Body Finder, da autora Kimberly Derting, também é um super lançamento de ótima repercussão. Ele foi comprado pela editora Intrínseca, mas ainda não possui previsão de lançamento.


Agora mudando um pouquinho de assunto...
Alguém aí já ama a série Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare, que teve seu primeiro livro publicado no Brasil Outubro desse ano? Pois é, a autora publicou em seu blog a capa do quarto livro da série, City Of Fallen Angels. Nela, aparece Clary e Simon.
City Of Fallen Angels será lançado em Abril de 2011 nos EUA, e no mês seguinte será o lançamento do segundo livro da série aqui no Brasil, Cidade das Cinzas.
Ok, tenho que confessar: Simon está um gato nesta capa (ele é MUITO irritante, OhGod!).
*Resisti à tentação de colocar a sinopse aqui, pois contém MUITO spoiler*






 Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.


“John Green escreveu uma história vigorosa — que mergulha de cabeça no labirinto da vida, do amor e dos mistérios do ser humano. Este é um livro que tocará sua vida, então não o leia sentado. Levante-se e dê um passo em direção ao Grande Talvez”.
K. L. Going


Quem é Você, Alasca? (Looking For Alaska - Skoob) é um livro de John Green. Quem nunca ouviu falar desse livro? Se você nunca tiver ouvido, corra saber mais sobre ele (veja o post que a fofa Etiene postou no Aprendiz de Cinema). Mas para quem estava ansioso para o lançamento deste livro no Brasil, pule de alegria!
Compre o livro pela Travessa (Preço de tabela: R$38) e baixe o primeiro capítulo do livro.


E ainda pra esse post, o resultado da promoção de natal da editora Pensamento-Cultrix.
Obrigado a todos por participarem! =)

Os ganhadores foram:
1. Jean Mouse – que indicou o Blog Escrevendo aos Pouquinhos para ganhar o kit também
2. Evelyn Chen – que indicou o Blog Livros e Bolinhos.
Parabéns aos ganhadores!

14 comentários:

  1. Acho que "Looking for Alaska" é bem mais legal do que o título nacional. A capa ficou meio estranha.Sou First?

    www.bobagenselivros.blogspot.com - Novo visual no blog!

    ResponderExcluir
  2. tomara que dê tudo certo com esse encontro de vcs... bem legal mesmo!!

    e esses futuros lançamentos.. estão chegando enfim... capas perfeitas.. e as histórias parecem tb....

    estou atrasada com cidade dos ossos.. a única q ñ leu ehehe

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Louca pelos livros da Jennifer Echols (a capa ficou melhor sem o piercing, não gosto de piercings), e por Firelight!
    Até hoje eu não terminei Cidade dos Ossos, comecei faz mais de um mês e essa capa de City of Fallen Angels ficou muito... estranha. Sei lá.
    Eu já ouvi falar bastante no twitter sobre Looking For Alaska, principalmente sobre como a capa brasileira ficou péssima. Não tenho a mínima vontade de ler, o livro não me atraiu nem um pouquinho.

    ResponderExcluir
  4. Boa Sorte para montar o clube do livro, more! Espero que vocês consigam *---* Quero ler todos os livrinhos que você colocou ai, bookaholics são assim. HEHE;
    Beijinhos, K.

    ResponderExcluir
  5. YEY!
    Boa sorte com o clube do livro, é muito divertido e vale a pena! *-*

    Tenho os livros da Jennifer em inglês, fiquei feliz de terem mantido as capas \o/
    E quero MUITO Firelight e Body Finder >_<

    SUPER RECOMENTO Alaska! John Green rulez! ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria muito de fazer parte um clube do livro!! Mas aqui na vila, ops, cidade que moro, acho que sou o único que sabe ler =X hahahaha
    Estou muito ansioso para Firelight e espero que eles deixem a capa original, porque irei comprar mesmo por causa da capa =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiaiai, tantos livros que quero ler. *.*
    Que legal que encontrasse alguém para te ajudar com o Clube do Livro!!
    Torço para que dê super certo, é muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nao sou daí, mas, MUITA boa sorte com essa iniciativa que é suuuper legal ((:
    E quanto aos lançamentos preciso nem dizer o quanto estou ansiosa! :D

    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Bom, não vou participar do clube do livro por estar bem longe da Baixada Santista, mas gostei da ideia. Publica depois fotos do encontro? ^^
    Gostei de ver os lançamentos, uma capa mais linda que a outra. Estou querendo ler Firelight.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhhh adoro a idéia do clube do livro, nem que seja pra galera se reunir e bater papo!!

    tô dentro!!

    bjkssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Mellory!
    Tem selinho pra você lá no Pensando & Lendo!

    http://pensandoelendo.blogspot.com/2010/12/resenha-beautiful-dead-de-eden-maguire.html

    Beijinhos fofa

    ResponderExcluir
  12. Mellory,

    Tomara que dê super certo o clube do livro de vcs!
    Se eu morasse perto, com certeza participaria!
    E 2011 está mesmo recheado de grandes promessas literárias... já sinto os desfalques no meu bolso... rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mellory ^^

    Poxa, é uma pena que eu não more por aí,porque Clube de Livro é super legal =)
    AH, sou louca por Firelight The Body Finder *--*
    Nhá, eu sou mega fã de Os Instrumentos Mortais. Nem me FALE na sinopse do livro, porque eu li e tem MUITO, MUITO spoiler rsrs
    Eu tenho - ou tinha, porque a capa me desanimou - de ler "Looking for Alaska" ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente não moro em SP D:
    Mas estou lhe seguindo (:

    Bárbara Matos - ela003.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo