6.12.10

Na Minha Lista #5

Na Minha Lista é uma coluna do Croissant Parisiense onde eu mostro à vocês as listas que faço durante o ano, ou que faço exclusivamente ao blog. Como amo fazer listas (mas raramente as sigo), resolvi compartilhar com vocês!


Como sempre fui a favor da literatura nacional e adepta à leitura dos livros, esse post será somente para os livros nacionais que quero ler. E é incrível a quantidade e a qualidade! Estou louquinha aqui, querendo ler todos...



Estátuas de Sal
Sinopse: Quem são as Estátuas de Sal? Dez anos depois que Deus destruiu São Paulo por conta dos pecados de seus habitantes, a pergunta ainda rodeia a cabeça de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicídio. Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigação que a levará até as ruínas proibidas da antiga metrópole. Uma viagem sem retorno e que revelará muito mais do que ela procurava a princípio. Uma viagem em busca do sentido da vida. [Fonte: Skoob
Autor: André Cardinali
Editora: Novo Século

A história promete! E repararam na arte da capa? É a ponte Estaiada, incrível!


Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, André Cardinali começou a escrever desde pequeno e já aos 7 anos de idade impressionava sua professora com a intensidade de sua redação. Ao crescer, foi apenas aprimorando sua escrita e desenvolvendo uma paixão contagiante. Leitor assíduo, sempre desejou dividir com todos o prazer que a leitura e a escrita lhe traziam. Formado em Rádio e TV, André não se limitou a escrever romances. Atuando também como roteirista, repórter e músico compositor, transfere suas experiências reais à ficção, exaltando que a vida imita a arte. 
Estátuas de Sal foi finalizado após um ano e meio de dedicação e muitas pesquisas. Hoje, aos 23 anos, André já possui quatro romances escritos e muitas ideias fervilhando na cabeça. Estátuas de Sal é sua primeira publicação. [Fonte:Skoob]


Chantilly
Sinopse: A maioria das pessoas tem em mente que "Chantilly" é aquele creminho gostoso que colocamos nos doces ou no café e, de fato, não deixa de ser. O que nem todo mundo sabe é que "Chantilly" também é nome de uma cidade francesa, próxima a Paris e é palco da história deste livro.

Em 2020, uma espécie de praga afetou a região e as pessoas começaram a perder a memória e, em seguida, falecerem. Entretanto, o que ninguém esperava é que houvesse uma sobrevivente. Catherine Aragon relata o ocorrido num diário que será encontrado 10 anos mais tarde por um renomado cientista que decide investigar o caso. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: Leon, um álcoolatra sem a menor perspectiva de vida e Anabelle, que enfrentará uma perigosa batalha contra si mesma.
Será que eles conseguirão resolver o mistério? [Fonte: Mare Soares]
Autor: Mare Soares (livro independente)

Quer coisa mais deliciosa que a promessa desse livro para bons momentos de leitura? Ele já começa agitando a blogosfera, e claro, agitando meus instintos de leitora assídua. Amei a capa e a sinopse!


Mare Soares, na verdade, é pseudônimo de um nome aí que não vamos comentar,  tem 19 anos, é virginiana com ascendente em câncer e mora no Rio de Janeiro - RJ. Iniciou a faculdade de letras com habilitação em japonês - sim, adora línguas exóticas como japonês, grego ou norueguês -na UFRJ, mas logo no segundo período abandonou para dar continuidade a carreira de Mídia na UFF, onde se encontra no quarto período. Arrependimentos? Alguns. Mas, calma, ao terminá-la fará uma pós em letras ou outra faculdade.
Desde criança pratica o hábito da escrita (quase) diária. Nessa brincadeira, em Novembro de 2010, finalmente, terá o enorme prazer de ter o primeiro título de sua promissora trilogia publicado de forma independente. O livro cujo título é Chantilly trata de um suspense noir
Nutre, também, uma paixão anormal por seriados e filmes hollywoodianos. Possui como seu maior ídolo e inspiração o cineasta Woody Allen. [Fonte: Mare Soares]

Quer ajudar nessa linda jornada de Mare? Vamos apoiá-la!
Coloque o banner acima em seu blog/site e ajude a divulgar Chantilly!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mellory!
    Eu já nem faço lista mais pq não sigo mesmo... rs.
    Eu também estou louca pra ler Chantilly!
    O livro promete muito!
    Quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. YEY!
    Quero muito ler os dois, mas o Chantilly está aqui lindo na minha frente e vou começar a lê-lo essa semana.

    Mare é MUITO fofa <3

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. omg que lindo!!!
    Tomei um susto qdo vi a twitagem!
    Cara, espero que vcs gostem de Chantilly tanto quanto eu sou apaixonada por ele! (L)
    Obrigada pelo cariiinho =))
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom um post sobre livros nacionais! Eu sempre fico perdida para descobrir títulos legais :D

    Gostei bastante dos dois!

    ResponderExcluir
  6. Ain, tô curiosa com Estátuas de Sal, confesso. E agr você me lembrou que eu estou com raiva do correio por ele esta prendendo meu Chantilly #chora
    beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Estatuas de Sal eu já tinha visto, e já ta até no meu skoob como desejado. Já o livro Chantilly eu nunca tinha parado pra ver do que se tratava, pelo nome. Confesso que eu achei que fosse bem diferente, mas pela sinopse deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei muito legal as histórias *-*
    Principalmente Chantilly :D
    Tão divertido parece...
    Vou até colocar o banner no meu blog ;)
    Beeeijos e até.

    ResponderExcluir
  9. Chantilly parece ser excelente, já tinha ouvido falar. Muito legal você fazer esse post dedicado aos livros nacionais. Antes de criar o blog eu tinha um pouco de receio dos livros brasileiros, porém tudo mudou quando alguns autores parceiros me permitiram conhecer o seus trabalhos, depois disso percebi que como a nossa literatura é tão boa quanto a americana. Temos que dar valor no que temos por aqui, que é um material excelente também!

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo