2.11.10

Resenha: Cidade dos Ossos + Sorteio




Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 Minha avaliação está visível sempre no final da resenha, no canto direito do texto, em forma de "post-its" roxos, em nota de 0-10,  onde levo em consideração a diagramação geral, escrita, enredo e história.
Cidade dos Ossos foi um livro surpreendente. Nada do que eu pensava se concretizou e confesso que minha imaginação foi bem pequena se comparada com a da autora, Cassandra Clare.

 Com aventura e ação sempre presentes no decorrer da história, ela flui facilmente e de uma maneira agradável. Não deixou de me envolver em parte alguma e ainda estou me perguntando o por que de eu ter demorado uma semana para lê-lo!

 Os problemas começam numa noite na balada Pandemônio, em Nova York. Lá, Clary conhece três caçadores de sombras: Isabelle, Alec e, sim... O perfeito do Jace! A cena é horripilante para Clary, que não entende nada do que está se passando, principalmente quando Simon, seu melhor amigo, vai atrás dela e lhe parece que ele não vê os tais caçadores como ela vê.
 Depois desse encontro, Clary acaba brigando com sua mãe e o amigo dela, Luke, por motivos que ela desconhece; Parece que sua mãe está escondendo algo. Clary sai de casa, a contragosto de Jocelyn e Luke, e vai parar num bar com seu melhor amigo. Lá aparece Jace, e muito intrigada com a noite anterior, Clary vai atrás dele para entender o que aconteceu. A partir daí, sua vida não será como antes, e o que ela pensava ser normal, mostra-se ser uma coisa tão anormal e sem graça.
 É difícil fazer essa resenha, pois não é fácil deixar de contar algum spoiler. Além disso, eu nunca consegui dizer do que se tratava a história para alguém que me perguntava. Minha resposta era curta e sem detalhes: Anjos. Mas a presença de anjos não é nada clichê; Às vezes eu até me esquecia dessa palavra, pois caçadores de sombras é muito mais qualificado para classificar essas personagens. 
 Bom, Clary parte em busca da salvação de sua mãe, e acaba descobrindo um mundo que haviam tirado de suas memórias. Nele, existem vampiros, lobisomens, bruxas, feiticeiros, fadas, caçadores de demônios e, é claro, os próprios demônios. O melhor é que o livro não se limita à uma história de anjos. Nele estão presentes cenas com lobisomens, feiticeiros, bruxas, vampiros, várias criaturas inventadas por Cassandra Clare e muitos, muitos demônios.

 Antes de iniciar a leitura, já imaginava uma pitada de romance. Aliás, imaginava ser uma história mais voltada para o romance, como em Crepúsculo. Mas eu estava redondamente enganada HAHAH O romance demora a vir à tona e quando o faz, demora mais ainda para retornar. Só posso considerar duas partes românticas no livro, e o final realmente desmancha isso - O que Jace e Clary descobrem é tão compreensível que, apesar de tudo, têm que mentir sobre eles e deixar o que realmente sentem de lado. Eu achei horrível o que descobri no final do livro e espero que no segundo livro da trilogia, a autora dê um rumo para essa parte da história. Não sei como descrever o que me passou pela cabeça quando descobri, mas foi algo parecido com desgosto. Eu simplesmente não aceitei o fato, pois já estava apaixonada pelo romance dos personagens. Bom, para quem ler isso e não tiver lido o livro, vai parecer confuso. Mas assim que ler Cidade dos Ossos, vai entender completamente!
 A trama é genial - Cidades dos Ossos tem como essência aventuras e descobertas surpreendentes durante TODA a história.

 O trabalho da editora Galera foi incrível. Com pequenos erros de revisão e um trabalho de capa impecável, a série conquistou um espaço de honra na minha estante (ok, todos que me acompanham sabem que não tenho estante, ainda, mas coloquei o livro na minha escrivaninha HAHA). Me apaixonei por Jace como nenhum outro personagem e não vejo a hora de que lancem o segundo volume da trilogia - City of Ashes!



Autora: Cassandra Clare - Editora: Galera - ISBN: 9788501087140 - Páginas: 462
E quem comentar nesse post estará concorrendo a UM livreto de Pequena Abelha, UM marcador de Harry Potter, UM marcador de A Libélula de seus Oito Anos e UM marcador de Talvez Uma História de Amor.

35 comentários:

  1. Eu sou FASCINADA, LOUCA, MALUCA por City of Bones!!! Aiii meu Jace!!!! =P

    ResponderExcluir
  2. não aguento mais ouvir falar no jace sem enfim poder tê-lo perto de mim tb ahahaha.. estou aguardando meu livro ainda para começar a ler.. mas tenho certeza q vou amar...

    assim como vc e todo mundo hiihh

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha, o final do livro é mesmo chocante!!!!!!
    Eu estou doida pra ler City of Fallen Angel.
    A série Os Instrumentos Mortais é uma das melhores que eu li.
    Amoooo essa série.
    Sem contar que o Jace é tudo!!!!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  4. Estou doidaaaaaa pra ler Cidade dos Ossos!! Eu tenho o livro mais ainda não li pq estou em semana de provas na faculdade!! Ele é lindo mesmo!! E estou louca pra conhecer o Jace!!
    Adorei a resenha!! Só faz ter mais vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  5. Jaceee!!!
    Só leio boas coisas desse livrooo!! E cada vez fico com mais vontade de ler!!
    Minha amiga já leu os 3 livros e se tornou sua série preferida e ela me recomenda há séculos!!
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Devendo visita no blog... resolvi aparecer pra ler sua resenha \o/

    Tu acredita que tenho o livro em inglês, lindão e puro brilho, desde agosto e não me entusiasmei a ler??? Pois então acredite =\

    Ouvi falar muito sobre o Jace *-* e cia limitada, mas por mais que falem bem, não li... Vai entender!!!

    Quem sabe crio vergonha na cara e leio HEHE!

    Beijos Mel =**

    ResponderExcluir
  7. Todos falam e falam do Cidade dos Ossos e eu com a minha cisma com anjos. Já tenho uma lista de livros para ler com essas criaturas que ameacam substituir os meus vampiros, mas nao sei por onde comecar. Como em Cidade dos Ossos, você diz que eles nao parecem bem anjos - cacadores de sombras - creio ser um bom livro para comecar. Quero muito ler também aquele da Anne Rice, Tempo dos anjos.
    Ótima resenha, dá vontade de ler o livro.

    Abracos,

    Victor

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, eu nao havia lido algo assim.

    Todos falam bem do livro e sinceramente, estou super ansiosa para le!
    Parece que tenho o dom de adiar todas as boas leituras.
    Nao sei pq faço isso... Mas é assim com Feios, Perfeitos, CIdade dos Ossos, A Rainha da Fofoca em Nova York e Jogos VOrazes, Apesar que este ultimo eu abandonei mesmo...Depois eu volto a le.

    Mas adorei a resenha e a maneira que tu fez a colocaçao da historia. Ta, me deixa confunsa e querendo le, Mas ainda nao, preciso terminar urgentemente tres livros antes. Ai depois leio.

    Desculpa esta ausente, mas o tempo anda corrido mesmo.
    Tenta colocar o intense debate aqui no lugar onde ficam os comentarios!

    Ve se aparece la no Blog.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  9. Quero muito esse livro, mas não tô podendo comprar, asopakskaopkpaosakop

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro, é incrivel.
    Adorei sua resenha, está ótima e confesso que me deixou com uma grande vontade de le-lo novamente.
    Senti algo parecido com desgosto também quando vi o que ocorreu, acho que o que eu senti foi um pouco de ódio. rs
    Espero que no segundo livro tudo volte ao normal, porque tem que ter um romance, é essencial.
    Jace tem que casar comigo. RS

    ResponderExcluir
  11. OOOOOHHHHHHH! Os coments acima estão corretos! Só ouço as pessoas falando bem do livro e falando sobre o Jace! Quero conhece-lo! Meu Deus! Eu tenho que ler! A sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro *----*
    Já comprei o meu!!! \o/ Só chega semana que vem =/
    Confesso que não li o parágrafo maior ;D Não li nenhuma resenha, aliás, quero descobrir quando estiver lendo *-* Mas eu li o resto, viu? =D
    Adorei o que falou do livro! E eu também ainda não tenho estante XD Coloco tudo na cabeceira da cama o.o' Preciso de uma estante urgente! >.<
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  13. PUTZ! Eu me irritei tanto com os erros de revisão e tradução! SÉRIO! Acho que é paranóia de fã maaaas... hahaha sei lá, quebrei a cara! E era o livro que eu mais esperava esse ano :S
    A série é tão maravilhosa, tomara que caprichem nos outros cinco livros... já que o primeiro teve uma recepção e tanto por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que o principal motivo para eu querer tanto ler esse livro é o Jace. Pelo que falam dele eu vou me apaixonar com certeza!

    ResponderExcluir
  15. Completamente apaixonada pelo Jace!
    É meio impossível alguém que não se apaixone depois de ler Cidade dos Ossos *.*
    Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  16. Humm, eu vi exatamente isso: muita criatividade e imaginação fantástica na narração da Cassandra!
    Mas algumas pessoas acharam o livro nada criativo! o.O
    Eu ainda fico nessa dúvida, querendo ler, matar a curiosidade mas tenho que esperar, hehehe!
    Dizem que é meio Harry Potter!
    Acho impossível... assisti Eragon e - ainda não sei quando ao livro - o filme é uma cópia mal feita de HP e Senhor dos Anéis!
    -.-'
    Então quando ao Cidade dos Ossos, não creio que seja assim...
    Enfim, vamos esperar pra ler! Além de a capa ser mara, né? Meio holográfica!
    Huhuhuhuh

    Beijos Mell e boa semana!
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Uau
    adorei a resenha ..Caramba imagino o Jace como um gala haha
    A capa do livro é liiiiiiiiiiiiiinda
    Eu quro mmt mto mto mto esse livro..O que acontece no final , que vc descobriu e nao gostou?
    kk
    sim, curiosaa Horlanda, concerteza ela vai falarkk
    Bjiii
    Eu quero ganhar a promo aii
    BJ

    ResponderExcluir
  18. AIN, eu quero o meu Cidade dos Ossos, mesmo que ele seja fedido, sim, pelo menos os das livrarias daqui são, hehe. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de lê-lo.
    Beijinhos, K.

    ResponderExcluir
  19. Amoooo city of bones!!!!!!!!!!!


    O Jace é tudo e mais um pouco, adoro o enredo e historia, amei sua resenha flor!

    ResponderExcluir
  20. adorei a resenha
    to lendo e to amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaandooo =DDDD
    a capa é LINDA msm *-*
    bjokas

    @kaahcullen_

    ResponderExcluir
  21. MELL!
    PRECISO dizer que não li a resenha toda. Isso porque estou lendo o livro agora e não quero ser influenciada :x
    Prometo que quando eu terminar volto pra ler tudinho \o/

    E adorei seus comentários no último parágrafo, sobre revisão e tal. Também reparo nisso :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  22. Ah eu quero muito ler esse livro.
    Já estou participando de inúmeras promoções que estão sorteando ele hehe.
    Você é a segunda pessoa que eu vejo hoje falando sobre o final do livro que não é muito bom, e estou curiosa demais pra ler hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. A cada resenha que eu leio desse livro fico com mais vontade de ler, tenho que compra-lo correndo.
    Quero muito ganhar essa promo!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li mas quero mt ler. A cada nova resenha que leio fico mais ansiosa para chegar a minha vez HSUAHSA *-*

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei esse livro há um tempinho, mas a fila tá enoorme... acho que ele vai ter que furar fila :)

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    karla_ribeiro276@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Eu estou na metade do livro. Está tendo bastante suspense, mistério... o romance ainda está frio, apesar de eu estar mais empolgada antes de começar a lê-lo, eu estou gostando.

    Quanto ao final eu ouvi outros comentários dizendo que não foi muito agradável. Bom, agora fiquei mais curiosa, vou correr para terminar e descobrir o que vem por ai hehehe.

    Ótima resenha flor, adorei!!!

    Ah, e o seu blog é lindo! Parabéns!!!
    Estou te seguindo e vou passar aqui sempre que puder.

    beijinhos,

    http://lerealmejar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie Mel! Tolkien é difícil no início. Até entender os personagens e o contexto, depois disso, é só diversão!

    Sobre Cidade dos Ossos, junto com Jogos Vorazes tá na minha lista de urgências. Mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu quero, eu quero, EU QUERO CIDADE DOS OSSOS! Ahhhhhhhhhhhhh, eu to louca pra ler esse livro >< E esse é um dos unicos que nao quero ler na internet e sim ter o prazer de sentir as folhas maravilhosas do livro *-*
    Louquinha xD hauhauhaua

    Beijooos

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua resenha! Já ouvi falar demais sobre o livro, mas nunca tinha sossegado para ler uma resenha e descobrir a fundo do que se tratava xD
    Adorei seus comentários e já estou com vontade de ler esse livro! O único problema é que faz parte de uma série e eu ando com sérios problemas com séries, porque eu até hoje não terminei Harry Potter :S (vergonha demais!)
    Enfim, quando a série estiver completa e em português eu compro HAHA

    ResponderExcluir
  31. Ahh Blog maais que espeeciiial! Adooreeii de paiixãao contiinueem assim, com todas as noviidades e promoções Viuu ?

    Quueeroo muiito ganhar Uhuul !

    ResponderExcluir
  32. Eu estou tentando ganhar esse livro de qq jeito, mas se nao conseguir vou comprá-lo.

    Seguidora Gutalimaa

    ResponderExcluir
  33. Me falaram sebre este livro no clube do livro, mas achei meio forçado.

    ResponderExcluir
  34. eu quero participar do sorteio

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo