15.10.10

Resenha: Indomada, série HON



A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

Pelo amor às minhas preces, Zoey parece ter caído na real nesse volume da série. Ou quase isso (Arght, Zoey, pare de fazer tanta besteira!) Mas é incrível o quão madura ela se torna desde Escolhida (volume anterior à esse). É claro que não deixa de fazer burradas, como se apaixonar de novo e não conseguir conter suas emoções diante de seus Exs (por que será que todo o problema comportamental de Zoey parece estar estritamente relacionado aos garotos?).

Sem dúvida alguma, esse é o livro que mais gosto da série até o momento. Nem mesmo o fato de a personagem principal passar por tantos perigos como nunca havia passado antes me afastou do livro. É incrível a horrenda história que Zoey consegue ir desmascarando com a ajuda de Aphrodite, seus amigos e Erik - SIM, minhas preces foram atendidas mais uma vez; Erik está ainda mais resistível nesse livro. Como ele consegue?! Aliás, um ponto notório é a união e fidelidade que há entre os personagens principais. Após explicado toda e história e deixado de lado toda e qualquer omissão, uma relação vai de vento e poupa - e é isso que aprendi com essa história das Cast. Realmente, elas ensinam como é a verdade amizade. 
Falando em amizade, nesse volume Aphrodite e Zoey se aproximam ainda mais. Ao contrário do que poderia imaginar quando estava lendo Marcada (o primeiro volume da série), essa amizade parece ser encantadora e realmente útil - tanto aos propósitos da Deusa Nix, como para ambas, que saem lucrando verdadeiramente com toda a situação imposta à elas. O melhor é que elas passam a conviver uma com a outra e a se suportarem. Mesmo que não fossem obrigadas, acho que daqui pra frente elas não desistiriam da união. Uma bela aliança foi formada a partir desse livro da série, e espero que assim continue, sempre me surpreendendo e me deixando admirada com o poder da amizade.

Tocando ligeiramente no assunto Erik Night (É lógico que eu iria comentar mais alguma coisa HAHAH), os momentos entre ele e Zoey foram de tirar o fôlego. Sério, se quer um motivo muito grande para continuar a ler a série (caso você também se decepcionou com o volume anterior - Escolhida), é esse. Continuo achando que é este gato o perfeito para Zoey, apesar de todas as burrices dela. Ele é tão fofo e carinhoso, ao mesmo tempo sabe ter auto-compaixão e respeito por ele e pelo próximo (Ok, sua reação foi exagerada em Escolhida, mas quem sou eu para julgá-lo? Faria igualmente na situação dele.) 
Já Heath - Sério, como pode ser possível um personagem me desagradar tanto? Não que ele tenha feito algo de errado, pois ele raramente faz por ser quase um figurante (para mim, só para deixar mais claro nesta re-se-nha), mas não consigo aceitar o fato de as escritoras insistirem em seu papel. Não desce, mesmo. Eu não consigo ver Heath como um fofo para a vida toda - ele está mais para o pé-no-saco para a vida toda. Ele só dá dor de cabeça à Zoey. Dá um tempo.

A leitura é além de fluida. Muito rápida, embora eu esteja passando por um momento "slow" em minha vida. E o mais incrível é o fato de a história se passar em poucos dias, uns três ou quatro, atrevo-me a recordar. Este é o quarto livro da série literária e desde o primeiro volume, só se passaram dois meses! Oh, boy, essa Zoey passa por tanta coisa que até eu me perco em sua história, coitada. É muita coisa para uma cabeça só.
Ah! Antes que me esqueça, já disse que esse é o melhor livro da série até o momento, não? ;)


Autoras: P.C. e Kristin Cast - Editora: Novo Século - ISBN: 8576793016 - Páginas: 368

10 comentários:

  1. Nossa, li o primeiro livro da série e detestei! Não me animei em continuar lendo!

    =(

    bjs Gabi - Romances&Romances

    http://livraria-romances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não vou ler sua resenha agora, ok? XD
    Li os dois primeiros livros, e percebi que é uma série onde não se pode ler resenhas sem antes ter lido hahahha descobri coisas que não eram para descobrir antes =O Geralmente eu gosto de spoilers, mas essa série é tão boa, que está me fazendo ansiosa para ler todos de uma vez =P
    Acabei de comprar a coleção toda por $70 =O Super barato! Apesar de eu já ter os 2 primeiros =P
    Depois de eu ter terminado Indomada eu venho só para ler sua resenha >.< Prometo ;D
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo já me animou a começar a ler essa série ai tb.. apesar do comentário da Gabi aqui em cima ehehheh

    vamos ver se sobre um espacinho na lista de livros.. espero q eu goste tanto qto vc
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série, mas a Zoey me tira do sério, tanto que já tenho Tentada aqui é casa faz séculos e ainda não li. Mas o Erik é um amor, amo muito ele. E concordo plenamente com o que você falou sobre o Heath, meus deus, que cara insuportável!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu quase-quase desisti da série em Marcada D: Mas eu tomei coragem e li Traída, e agora estou iniciando Escolhida :)

    Bjoos'
    Lee Iauch
    ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  6. Tenho o 1 e o 2, mas ainda não li porque como é uma série GIGANTE não teria saco de ficar esperando lançarem todos... O problema é que nesse meio tempo já me falaram MUUUUIIITO mal da série e agora não estou nada animada u_u
    Essa foi a primeira opinião MUITO BOA que leio o.o

    DÚVIDA.

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Prometi a mim mesma que um dia crio coragem e leio os outros livros da série. Li o primeiro e detestei x_x E olha que eu raramente detesto um livro, mas esse não me desceu por diversos motivos! haha Mas já disse que pretendo dar uma chance. Nem que seja pra confirmar o que achei.

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo muito ler indomada !!! Fiquei com raiva do último livro, odiei..Mas sua sresenha me deixou aaaaaaah eu quero leeerr

    beijos , isa.

    ResponderExcluir
  9. OMG! Erik e Zoey juntos?! Sabia que essa resenha ia me fazer ficar ainda com mais vontade de ler. Isso que só comprei os outros livros porque não gosto de ler uma série pela metade. Achei Marcada e Traída bem fracos e comecei a gostar mesmo no Escolhida. Preciso muito ler também pra saber como está a Stevie Rai!

    ResponderExcluir
  10. Já li todos os livros lançados pela série, e a cada livro que leio, tenho certeza de que AQUELE é o melhor hahaha!

    Tá certo que a Zoey me irrita profundamente... e só continuo lendo a série pela Aphrodite, Steve Rae e Stark \o/

    Até que enfim, alguém concorda comigo!! HoN é muito bom (pra quem é firme e continua lendo!)!!

    Bjs =**

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo