6.10.10

Mais sobre Halo, o lançamento da editora Agir








Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno

O primeiro livro da trilogia de Alexandra Adornetto, best-seller do New York Times, apresenta três anjos que assumem identidades humanas para salvar a humanidade de forças malignas.


Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, romance de estreia no Brasil da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos, apresenta ao leitor uma mitologia original e uma trama que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro, publicado pela Editora Agir, é o primeiro de uma trilogia que já vem se tornando uma febre em todo o mundo: lançado nos EUA no último dia 31 de agosto, Halo entrou diretamente na quarta posição da lista dos livros mais vendidos do New York Times.





A pacata cidade de Vênus Cove está prestes a sofrer mudanças drásticas quando forças do mal ameaçam causar destruição e sofrimento em toda a região. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados ao local, disfarçados como irmãos, para frear os acontecimentos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.
          O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os mais velhos, representam o papel de pais de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.
Uma das principais características de Halo é a forma doce e verossímil pela qual Bethany narra seus encontros e desencontros ao se mudar para o plano terrestre em companhia dos irmãos. Ao longo do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que cresce e amadurece diante dos olhos dos leitores. A linguagem e as expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se aproxima de Xavier Woods, o atraente capitão do time de futebol americano do colégio. Para confundir ainda mais seus sentimentos, Bethany conhece Jake, um misterioso rapaz de passado desconhecido.
A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, fundamentalmente os romances paranormais. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para os leitores, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades  e Heaven (Inferno e Céu, tradução literal) comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos.

 
Sobre a autora: Alexandra Adornetto nasceu na Austrália em 1992. Aos 13 anos escreveu a trilogia The shadow thief, publicada pela Harper Collins australiana em 2007. Em 2006 recebeu o prêmio State Legacy Public Speaking, dedicado a novos escritores australianos.
Dá para acreditar que ela é um ano mais velha que eu? Super novinha! E ainda escrever uma trilogia aos 13? Genial!

Título: Halo – Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 472 páginas
Preço de capa: R$ 39,90 
Release enviado pela editora Agir.

9 comentários:

  1. Esse livro ta em casa, so me aguardando p/ ler. So many book, so little time... hehehe
    Quero muito q ele seja bom, mas ja escutei umas criticas bem fracas dele.
    Espero gostar, pq ele eh GIGANTE!!!!
    A capa: maravilhosa!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! Se ansiedade matasse, cara eu não acredito que ela publicou um livro aos 13 :O

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que a Alexandra era nova, mas não imaginava que fosse tanto assim. E uma trilogia aos 13 anos? Isso não é pra qualquer um não.
    Estou louca por Halo!

    ResponderExcluir
  4. Quero MUITO ler esse livro, babei MUITO pela capa. E confesso que é por ela que quero ter/ler :P

    AAH, a foto de divulgação da autora com asinhas de anjo é mais legal :x

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que mais desejo no momento.
    Tudo nele me seduz!
    Mal posso esperar para tê-lo em mãos *0*

    'A bookaholic world'

    ResponderExcluir
  6. Será que vai ser bom Mell??
    :x

    Eu não sei, o pessoal cria uma linha de "lendas" e daqui a pouco todo mundo segue... a modinha de vampiros, mortos-vivos, e agora anjos...
    Sei lá, fico um pouco triste porque acaba ficando na mesmice, mudando uma coisa ali e aqui. Alguns livros conseguem se destacar nesse redemoinho!!
    Enfim, esperar pra ler e tirar as próprias conclusões, né??
    xD

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Halo! O livro parece ótimo e a idade da Alexandra é algo de se admirar. Só tenho medo que o livro não corresponda as espectativas!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a capa desse livro, mas eu tenho uma impressão imensa de que não vou gostar! haha

    ResponderExcluir
  9. to doidinha atras desse livro *-*

    a capa é tao linda!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo