23.8.10

Resenha: Fazendo Meu Filme, Fani na Terra da Rainha #2

 "Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…"

 Depois que li Fazendo Meu Filme, Fani na Terra da Rainha, fiquei mais do que com um gostinho de quero mais! Simplesmente porque o primeiro livro da série termina pedindo por uma continuação. Mas não vou contar por aqui qual é o final, não é? err Assim, quem ler o primeiro vai saber exatamente do que estou falando. Sério, sem dúvidas foi uma sacada genial para deixar os leitores ansiosos pela continuação.

 Não fazia muita ideia do que esperar da leitura do segundo livro, mas ele tem aquela característica gostosa da narrativa da escritora Paula Pimenta que te deixa com vontade de vivenciar TUDO o que a protagonista está vivendo - até os momentos mais baixo astrais! E é lógico que eu, amando a terra da rainha, não iria deixar de amar a história do intercâmbio de Fani. Para quem ainda não fez um intercâmbio - como eu, que só viajei e sou louca para estudar lá -  o livro intensifica a vontade de estar no país onde todos exigem pontualidade e tomam chá da tarde.

 Nessa continuação, Fani começa com o pé esquerdo emocionalmente falando, e termina tudo as mil maravilhas, para quem leu somente o primeiro volume e quer saber sobre a vida amorosa da personagens. E esperem muito mais, que nesse cenário não terá lugar para somente uma pessoa! hahaha Além disso, Fani inicia seu intercâmbio muito dependente e, conforme ela vai tendo que se virar, podemos perceber a maturidade que ela vai adquirindo - pois é isso que mais ganhamos em um intercâmbio. Ela se vê sem sua família biológica, mas acaba criando laços incríveis com a host family que a acolhe. Também se relaciona com todo o tipo de pessoa que pode se imaginar, aprende muito sobre a cultura inglesa e passa por diversas situações - como fazer aulas extracurriculares (e assim, descobrir mais um talento vinculado à sua paixão por cinema), ir a shows de boy-bands do momento (MCFLY!), conhecer Londres (!), entre muitas outros momentos que, logo após que volta para o Brasil, tem certeza que irá ficar guardado em sua memória para sempre. Também, não é pra pouco, não? haha

Além disso, várias situações são narradas através de cartas e e-mails, o que deixa tudo muito mais moderno. Ah! E o toque todo especial de de citações cinematográficas e de músicas MUITO boas! Só por esses motivos, já vale a pena lê-lo.
Autora: Paula PimentaEditora: Gutenberg - ISBN: 9788589239806 - Páginas: 325
Minha avaliação
Capa: /2 (quatro e meio) 
História: 

9 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro, quem dira o segundo, mas já esta na minha mini (cof, cof) listinha, por enquanto a prioriade é "Sing me to sleep" *---*

    ResponderExcluir
  2. me contaaa como vc consegue ler taaantos livros assim?! sempre que tenho um tempinho eu tô lendo algum mas demoro mtoooo pra terminar!! hahahaha leitura dinâmica né! só pode!! (:
    beijooo!! :*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro! Acho o 2 bem melhor que o 1! É muito fofo *-* Se bem que a Fani me irrita um pouco! HAHA Mas é tão mágico ela na Inglaterra... Quero logo o 3 e o 4!

    ResponderExcluir
  4. Aaahh eu quero lê-los agora!!!
    Eu vi na net sobre o Fazendo meu Filme mas não sabia que tinha continuação... mas se - como tu disse - o filme deixa um quê pra continuação - foi bom terem lançado o segundo livro!
    Geralmente leio uns livros que deixam esse quê de "a história é só isso?" e às vezes me irrita!!!
    Parece ser um livro bom, apesar de eu não ter tido a oportunidade de lê-los...
    Espero poder tê-los logo!! Gosto de ler com os livros nas mãos, odeio e-books!
    E outra, pra montar minha biblioteca pessoal, é legal ter os livros né??
    *-*

    Obrigada pelo comentário no Liege!

    ResponderExcluir
  5. eu ia perguntar se vai ter mais livros e li o comentário da Iris....
    eu ainda ñ havia resolvido ler esse livro.. quer dizer ainda ñ continuo sem vontade.. mas gosto de livros com continuação e pelo q vc descreveu eu preciso dar mais créditos pq realmente parece bom.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma autora nacional para lista de aquisições! ehehehe
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei muito o seu bloog

    Parabéns continue assim

    Te desejo tudo de boom.

    E te convido a visitar o meu blog

    http://jennywestwick.blogspot.com/

    Beijinhoos da sua mais nova seguidora

    Jenny'H

    ResponderExcluir
  8. poxa , eu li o 2 em dois dias , chorei quando terminou , queria tanto o 3 , vai ter ? ): , eu já li vários livros e eu realmente gostei muito desse heheh (:

    ResponderExcluir
  9. Adoreeiii a livroo lii todos em 3 semanas .. maiis qero saber se vaii te fazendo meu filme 4 ?? teem qee teer ..!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo