25.7.10

Resenha: Escolhida, série House Of Night (vol 3)

 Como estou cheia de resenha para publicar e vou ficar uns dias sem a minha câmera, resolvi resenhar logo os livros, já que estou terminando de ler todos que adquiri. Aliás, estou doida pois estou lendo tudo e ficando sem nada, já estou até contando moedinhas para comprar Gossip Girl, Os Carlyle, que lança dia 29 desse mês. Eu amo a série original, e essa promete!
 O livro que vou resenhar é o terceiro da série House Of Night, que terá seu sexto volume lançado já, já. Terminei de ler há umas duas semanas e li em um dia apenas, como o normal para a série.
 "Neste terceiro livro de The House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles."





 Esse livro me surpreendeu demais. Mas digamos que no mau sentido, pois a personagem principal, que é a narradora, toma as piores decisões que eu poderia imaginar para o caso dela. Ela se torna confusa, medrosa e se deixa levar por pessoas com boas e más intenções. E isso me revoltou. Tudo piora quando ela decide levar três relacionamentos a "sério", sem parecer se importar com os sentimentos dos três envolvidos, principalmente pelos do Erik que, aliás, adorei o final dele, é muito encantador! E sei que todas as maldades que Zoey fez ao Erik volta para ela mesma, já que ela é bem castigada no final do livro.
 Outra coisa que não me desceu pela garganta foi a atitude do bando de Zoey, que mesmo sem explicações, deu-lhe as costas. Acho que amigos de verdade iriam querer saber o motivo para as tais atitudes de Zoey e tentar entendê0la antes mesmo de julgá-la. Mas isso é um ponto fraco do livro, que talvez seja necessário à história.
 Gostei da aproximação de Zoey e Aprodite, apesar de ter dó do final que as autoras deram à personagem (acredito que também será trabalhado em Indomada, o próximo volume da série). E ainda mais do contexto todo que deram à personagem Steve Rae.
 Dos três livros, esse é o mais carregado de maus sentimentos e atitudes. Há traições horríveis, mentiras, omissões, cenas nojentas, entre outras coisas detestáveis. Apesar de ser o que marca a série, é preciso de um bom estômago e paciência. Espero que no próximo Zoey tome melhores decisões, agora que sentiu na pele o que é ser traída de diversos lados, e que está sozinha, sem amigos e que a ameaça de Neferet se tornou real e "formal". E acredito nisso, uma vez que Zoey aprendeu muito com tudo o que passou nesse volume da série. Estou louca para ler o próximo!
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792857
Páginas: 296
Avaliação: PhotobucketPhotobucketPhotobucket/2 (três e meio)
Compre no Submarino (de R$34,90 por apenas R$16,90!).

13 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler, boa dica!

    Bjs

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pare3ce ser meio assustador heuahsuhaud esse livro.Quando vc falou que precisa ter estômago para lê-lo,eu já pensei:"não é para mim"hasuhaush.Eu já terminei de ler Querido John e já estou louca para comprar outros,acho que amanhã mesmo vou comprar.
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Ai, cara, eu realmente não gosto de House of Night. Li Marcada, mas não consegui passar da página 30 de Traída, e daí nunca mais cheguei perto da série.
    Realmente não gostei. Nem do Erik eu consegui gostar :S
    "Bom estômago e paciência": paciência eu tenho, mas bom estômago... hahaha

    ResponderExcluir
  4. aff, hon, é uma ótima série,só tem q ter maturdade p/ ler... ^^
    e afinal,zoey, é uma adolecente, ela comete erros e paga por eles como qualquer uma de nós. O livro passa a mensagem que ninguem é perfeito e ninguem é o que realmente parece.Acho que você não entendeu o livro direito...

    love,me.
    (http://missmixandmatch.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  5. Esse é outro q pensei em ler já.. mas acho q vou deixar bem mais para frente... não li tudo para ñ ler algum 'spoiler' heehehe .

    Sobre a parceria.. já coloquei seu link lá... vou preparar um button ainda, depois eu te passo. tenha uma boa semana.. bjs

    ResponderExcluir
  6. ahh esqueci de falar sobre Gossip Girl, Os Carlyle ... quero muito ler tb.. mas acho esse valor q está carinho.. kk k k vou tentar esperar alguma promoção maluca sei lá.

    ResponderExcluir
  7. A esse não gostei não, mas gostei de ver a resenha e saber que não vou apostar nele..

    As jaquetas são super práticas né ?!! Também adoro, estou usando bastante nesse tempo confuso com vestido.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. nooossa! minha tia é viciada nesses livros! eu sei que tem um monte né! eu ainda não peguei pra ler não... tô com medo de não dar conta! hahahaha

    own que fofa a história do seu nome! achei super diferente! já linkei seu blog no meu! beijo!

    ResponderExcluir
  9. i wish i could read this lol

    jadepurplebrown.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ele parece ser bem como eu gosto, fiquei interessada hehe..
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  11. hm nunca li mas deve ser legal né rs :P
    obrigada pelo carinho viu to seguindo aqui claro!
    seja bem vinda no carioca baiana ;)
    obrigada pela visita no blog! beijos mil!

    ResponderExcluir
  12. eu ja li até o sexto volume dessa série na internet,e amei, devorei ela até o sexto mesmo, mas desisti daí, fiquei com muita raiva da zoey, ela faz muita, desculpe pela palavra, cagada e ela fica muito chatinha gente. Mas até o quinto eu recomendo garotas ;)

    Keep smiling, and visit me

    Juu do www.garotasfashionfever.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo