2.7.10

Resenha: Eclipse (filme), saga Crepúsculo [spoiler]

Não sei quanto à vocês, mas eu estava louca com a espera de Eclipse da saga Crepúsculo. Tentei ir antes de ontem, na estreia, mas a sessão já estava lotada. Enfim, fui ontem (com a sala quase vazia o_o essa minha cidade é mesmo estranha kk) e não tenho o que falar contra; aliás, foi o filme que mais gostei da saga até agora! A cada cena eu ficava imaginando como seria aquela em que eu me lembrava de ter lido no livro (li há muito tempo atrás, então mistura tudo kk) e foram todas muito melhores do que eu havia imaginado. Acho que não sou muito boa para imaginar cenas de ação...


Primeiro tem as cenas de amor. É nesse livro que quase quis morrer de ódio da Bella. E digo que meu namorado bufava dentro do cinema com cenas como a dessa terceira foto - É ainda pior ver a Bella traindo o Edward na telona. Deu aquela raivinha, mas eu já superei essa raiva, e agora até que entendo ambas as partes - a do Edward e a da Bella. Teve o primeiro beijo que o Jacob roubou da Bella e, logo em seguida, ela lhe desfere um soco no rosto. E é tão hilário porque parece que ela está MESMO socando uma parede de pedra kk É muito hilário!

E as partes que mais gostei foram mesmo as de ação. Acho que o filme se destaca dos outros devido a essas cenas que envolvem não somente a tensão do exército de recém-criados, mas também a presença os Volturi e da Victória. Aliás, mudaram a atriz que faz Victória para uma mais bundona kk Ela tem muito mais cara de meiga. Não caiu bem no papel.
As mais legais são aquela em que Jasper FINALMENTE fala mais do que duas falas e começa a treinar todo mundo para a "guerra" que está por vir. Ele é muito fofo na parte em que narra sua história para Bella, e mais ainda, como conhece Alice. Eles são fofos demais juntos.

 A saga mudou completamente com a direção de Chris Weitz, que deixou os filmes muito mais "calorosos", se me entende. Catherine Hardiwicke faz um trabalho muito marcante. Já viu o filme As treze que ela dirigiu? Tem a mesma pegada que Crepúsculo, e eu odeio essa pegada de seus filmes. Deixa-os muito mais escuros e esverdeados que o normal, e personagens como Jacob Black, que deve ter um visual mais "caloroso" por ser lobo, não recebeu essa edição. Além das filmagens que marca a diretora - cenas muito tremidas propositalmente e repentinas. Acho que você só irá me entender se analisar isso com os quatro filmes (Aos treze e todos os da saga Crepúsculo). Mas Chris deixou isso para trás e, conforme os lobos vão tomando conta do pedaço das filmagens, ele vai ficando cada vez mais colorido. O diretor soube separar muito bem esse cromatismo que é totalmente necessário à saga.
E vocês, já viram o filme? O que acharam? Vamos interagir nos comentários sobre ele :)

9 comentários:

  1. Tô louca pra assistir!!!! Amo a saga vampiresca.

    ResponderExcluir
  2. aaah,eu quero logo podeer ir assistiir,mas aqui as coisas sempre chegam atrasadaas..beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai não vou ler o post nem ver as fotos haha ainda não viii o filme, fiquei super curiooosa, mas vou me conter!
    Obrigada pela visita no FB, beijinho, add já!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mellory,
    Ainda não fui assistir, mas a crítica está super favorável.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. eu já li toda a série mais já faz um tempinho, então eu também sempre misturo os livros, eu achei que a bella já ia casar nesse ): e eu to louca pra ver mais eu ainda não tive tempo de ir no cinema.
    beijoos
    www.fashionchillies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. estava louca pra assistir e tbm é o meu preferido da saga. jacob estava incrivelmente lindo *-*
    fiquei mais apaixonada por edward.
    realmente não gostei da mudança da atriz que interpreta victoria. tem cara de mocinha. não me assustou. rs

    quero ver de novo e não vejo a hora de assistir 'amanhecer' *-*

    ResponderExcluir
  7. Bom realmente ilário , bem melhor que lua nova achei que seria frustrante igual, mas confesso que foi perfeito muito mais ação que o esperado, como eu tbm li o livro achei que ficou muito bom o resumo.

    abraços
    LY

    ResponderExcluir
  8. dooooooooorei d+ e´hilario super legal melhor do q lua nova mas a bella tem q dizer q ao edward q ama ele e so´ a ele e esquecer o jacob porque o edward ja´ demostrou seu grande e imensso amor por ela + ela fica magoando ele dizendo q ama o edward

    ResponderExcluir
  9. eu mesma coisa adorei o filme, só não gostei da hora em que a bella deu um soco na cara do jacob !! ai meu que dó nós em falta e a bella entre dois e ainda por cima gatos é pra acabar né hahaha.

    edileiamancio@hotmail.com é o meu msn ok!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo