27.7.10

Na Minha Lista #1

 Na Minha Lista é a mais nova tag do Croissant Parisiense onde eu mostro à vocês as listas que faço durante o ano, ou que faço exclusivamente ao blog. Como amo fazer listas (mas raramente as sigo), resolvi compartilhar com vocês!
 A de hoje é o top 5 da lista dos livros que quero ler. Já que é a lista que mais faço, nada melhor do que iniciar esse post com os dito cujos, não é mesmo?

Na Minha Lista #1 - Livros que quero ler (top 5)

1- Gossip Girl, Os Carlyle é a nova parte da série de livros Gossip Girl. Precisamos nos despedir de Serena, Nate, Chuck e Blair, pois é hora de festejar com os gêmeos Carlyle!
Resenha: Blair, Serena e Nate tiveram seu tempo de glória. Até agora. Um novo trio chegou à Nova York, trazendo uma boa bagagem de... escândalos! Baby, Avery e Owen Carlyle são de Nantucket, Massachuttes, e, sim, eles têm pedigree. Netos de Avery Carlyle, uma das mais sofisticadas damas da sociedade nova-iorquina recém-falecida, os trigêmeos se mudam para o apartamento que pertencia a Blair e sua família e estão prontos para fazer de Nova York seu novo playground. Linda e loura, Avery é uma aspirante a "mais popular do colégio". Já Baby não tem nada de naive, e está bem confortável no perfil de bad girl. A e B terão que enfrentar a Constance Billard School for Girls, e sabemos como aquelas escadarias podem ser cruéis. Enquanto isso, Owen está matriculado na St. Jude's. Um gato que nunca dispensa a sunga, ele não precisa se preocupar com a popularidade e pode escolher os amigos, amigas e, claro, namoradas. O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

2- Ela Foi Até O Fim é um dos lançamentos da diva Meg Cabot e não poderia deixar de estar nessa lista, não é? 
Resenha: Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

 "Um dos poucos livros chick lit que não é exagerado e consegue, ao mesmo tempo, envolver humor e amor na dose certa. Personagens encantadores - como é de costume da Meg Cabot - e aquela pitada de "quero mais" no fim." (Camille)


3- Sociedade Secreta, Rosa e Túmulo é bem intrigante, está há muito tempo na minha lista de desejos e se passa na universidade de Yale, e é por isso que está aqui no top 5. Sinopse: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.


4- Being Nikki, da Meg Cabot, é o segundo volume da série Cabeça de Vento. Por ter amado o primeiro, não sei se vou aguentar esperar até o lançamento do segundo volume aqui no Brasil, é possível que eu arrisque o meu inglês com ele haha
Resenha: As coisas não estão nada boas para Emerson Watts. Em tinha certeza de que não podia haver nada pior do que ser uma nerd (Brainiac) no corpo de uma modelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. Porque aquela modelo poderia ter uma mãe que sumiu misteriosamente, um irmão que apareceu na sua porta exigindo respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Enterprises (Nome da loja de departamentos) para vingar a morte de seu amor perdido, e um artista inglês que escreveu uma música sobre ela que está nas paradas de sucesso. Como Em pode balancear tudo isso com escola, desfiles e fim-de-semana de visita à St. Johns - especialmente quando ela tem ex-namorados se arrastando atrás dela que querem mais do que uma foto. Uma irmã que está indo para campeonatos de líder de torcida; uma companhia que ela representa que parece estar virando para o lado negro... Isso sem mencionar em tentar convencer o amor de sua vida que modelos não são realmente cabeças-de-vento, no final das contas... Especialmente uma modelo em particular. Mas então, ninguém disse que seria fácil ser Nikki.


5- A Maldição do Titã, terceiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, está na minha lista de desejos desde que comecei a leitura do segundo volume da série. Eu adoro ela, e não poderia deixar de citar o próximo livro que tenho que ler dela, não?
Resenha: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

15 comentários:

  1. Gostei dessa nova tag!! bem interessantes esses livros.

    ResponderExcluir
  2. Nossa será que na série também vão mudar os personagens ?? Espero que só acrescentem, porque adoro Nate, Chuck e a Blair..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas! Fiquei com vontade de ler todos, principalmente "Meg Cabot"!
    Beijos
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só tem livro bom (pelo menos eu acho de sejam) na sua lista!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a listinha! Acho que vou fazer uma para mim, não no blog, mas na minha agenda.
    Bjkas e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Deu vontade de ler Sociedade Secreta, Rosa e Túmulo e o Ela Vai Até o Fim.Gosto de fazer listinhas também,mas,como vc,raramente as sigo!As que eu mais gosto de fazer são de filmes,esmaltes,metas para o ano novo haushuhsua,de livro nunca fiz!

    beeijokas

    ResponderExcluir
  7. não vejo a hora de the carlysles chegar aqui *-*

    ResponderExcluir
  8. Ownnn, eu AMEI Ela foi até o fim, é um dos meus preferidos da Meg! *-* hahaha, eu li ele em inglês, não consegui esperar! xD
    Eu tbbb quero ler Being Nikki!!!! :)
    (Não sei se vc lembra, mas vc me pergunou como fazia aquela caixinha do link-me, eu não lembro aonde foi que eu achei o tutorial, mas coloca no google 'botton link-me' e vc vai achar!)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Ótimas escolhas!!!
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog!
    Vou providenciar o banner e mantemos contato!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. só tem livro internacional, menina! que coiiisa. haha :) mas eiii, amei o seu blog, super fofo aqui. já to seguindo. (e amei o seu nome, é super legal de falar) beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Mellory, muito obrigada pelo seu comentário lá no blog, adorei muito! *-*
    Já botei seu banner lá no blog, pois adorei seu site *-* Muito lindo! E tem vídeo ensinando a fazer cupcake *_____________* Que lindo! *.*~ Vou tentar algum dia! XD

    Falando do post, desses livros eu já li o da Meg Cabot (Ela foi até o fim), e é perfeito!, totalmente TOP 5! :D E eu quero muito ler o Being Nikki! Li o Cabeça de Vento e adooreeei e fiquei na TEEENSÃÃO pelo próximo livro! XD
    E também quero ler Percy Jackson, mas apesar de já ter o dois primeiros da série aqui em casa, ainda não comecei a ler =(

    Enfim, te visitarei mais vezes! :D
    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  12. Ain, sua lista é quase tão grande quanto a minha pena que eu dependo dos meus pais pra comprar, ou sorte, se não passaria fome pra ler livros. rs. Adorei seu blog, tô seguindo *--*

    ResponderExcluir
  13. acho que vou gostar do "novo" GG, mais vou sentir falta da velha turminha :( e o livro Sociedade Secreta, Rosa e Túmulo que ler agora kk.

    ResponderExcluir
  14. Nossa quero ler tooodos, to mega curiosa pra ver esses novos de GG.
    beijos mel

    ResponderExcluir
  15. Ai, a minha lista tem que ser dos livros que tenho que terminar de ler, para fazer uma lista dessa, dos que quero. :p
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo