28.7.10

Lançamentos/Pré-lançamentos na Bienal do Livro

 Estão sabendo que vai rolar a 21 Bienal do Livro em São Paulo no mês de agosto desse ano? Pois é, o evento vai do dia 12/8 ao dia 22/8 e promete! Eu já pedi encarecidamente para meu pai me levar (pela terceira vez) ao evento e ele disse que vamos, sim. Só espero que dê tudo certo de ir. Agora, dando uma breve olhada no site do evento, não pude deixar de ver alguns livros que serão lançados.

Imortal - Histórias de amor eterno
A Editora Planeta traz ao Brasil a esperada coletânea Imortal – histórias de amor eterno. Organizado por P.C. Cast, consagrada entre o público jovem por sua série House of Night, este livro reúne alguns dos principais autores do mundo das criaturas sobrenaturais. São oito textos fascinantes nos quais vampiros e outros seres apaixonantes e assustadores se relacionam com os humanos em histórias de amor. Sobre a organizadora P.C. Cast é autora da série best-seller House of Night (Marcada, Traída, Escolhida), em parceria com sua filha, Kristin Cast. Ela vive em Tulsa, nos Estados Unidos.
Autor: P. C. Cast (organizadora)
Editora: EDITORA PLANETA
Categoria: FICÇÃO
ISBN: 978-85-7665-492-6


A Princesa de Gelo
A Editora Planeta traz ao Brasil a nova sensação da literatura policial internacional. Sucesso no mundo todo, A princesa de gelo é um mistério empolgante e assustador, com mais de dois milhões de exemplares vendidos. A partir deste premiado romance de estreia, Camilla Läckberg já sagrou-se uma das principais revelações da literatura escandinava que vem revelando grandes nomes do crime como seu conterrâneo Stieg Larsson. Indicado ao prêmio de melhor romance negro da Academia Sueca em 2004 e 2005, A princesa de gelo é um thriller engenhoso com uma trama arrebatadora. E é com este livro de primeira que Camilla Läckberg inaugura sua passagem pelo mercado brasileiro. Com um olho clínico para nuances emocionais e insights psicológicos, a jovem Camilla segue o gênero escandinavo que está conquistando fãs da literatura policial do mundo inteiro.
Autor: Camilla Läckberg
Editora: EDITORA PLANETA
Categoria: FICÇÃO
ISBN: 978-85-7665-526-8



Mães em Guerra
Mães em guerra é um romance leve e atual cujas protagonistas são as mais ricas e poderosas mães de Nova York. Hannah também é mãe, mas uma mãe "classe média", que se muda para o bairro mais chique de Manhattan, depois que o marido recebe uma proposta irrecusável de emprego. Na nova cidade, conhece mulheres completamente diferentes dela: elitizadas, modernas, cercadas de babás, motoristas e um séquito de empregados e, o que mais a espanta, veem os filhos como um símbolo de status. Algumas gostam de ser o centro das atenções nas festas infantis, outras querem que seus filhos sejam perfeitos poliglotas aos quatro anos, mas todas competem para ser a melhor das mães. Agora, Hannah terá que se desdobrar para conviver, ou melhor, sobreviver no novo habitat. Para complicar, terá de lidar com a constante companhia da sogra esnobe e perua e com o reencontro com um antigo professor, por quem foi apaixonada – um prato cheio para a língua afiada das suas novas "amigas".
Autor: Jill Kargman
Editora: EDITORA PLANETA
Categoria: FICÇÃO
ISBN: 978-85-7665-519-0



Tentada
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série HOUSE OF NIGHT. A série House of Night já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o mundo e as autoras garantem que a série contará com 9 livros. No Brasil, os outros livros da série, Marcada, Traída, Escolhida,
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: EDITORA NOVO SÉCULO
Categoria: FICÇÃO ADOLESCENTE / ADULTOS JOVENS (13 – 19 ANOS)
ISBN: 978-85-7679-353-3



Guia dos Monumentos Misteriosos de Paris
Os monumentos têm uma vida que os liga ao motivo de sua construção. Eles não foram erguidos "não importa onde", mas em determinada área geográfica, onde "normalmente deveriam ser erguidos", de acordo com certo ordenamento rigoroso. Isso é principalmente verdadeiro nos casos dos edifícios religiosos, mas também o é para os prédios conside¬rados profanos. Por isso, devemos admitir que existe uma "geografia sagrada", que determinaria que devêssemos construir "aqui, e não em outro lugar"? Este guia apaixonante, que o historiador Jean-François Blondel nos oferece, convida o leitor a caminhar ao longo dos monumentos mais misteriosos de Paris, relembrando o passado de cada um deles, às vezes insólito e ignorado, mas sempre se perguntando: "Por que estão aí? Qual sentido aparente possuem? E qual a face oculta deles?". Organizado por arrondissements, os distritos de Paris, este guia, magni¬fi¬camente ilustrado e em cores, nos fará descobrir esses monumentos sob um olhar inteiramente novo.
Autor: Jean-François Blondel
Editora: MADRAS
Categoria: HISTÓRIA
ISBN: 978-85-370-0604-7

10 comentários:

  1. Oi Mel
    Bienal do livro é meu sonho de consumo, a daqui de Goiás, não sei nem se vai ter esse ano! aff

    Amooo a série morada da noite!
    Beijos e ótimaaa bienal para ti, já que falta pouco.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adoraria ir a Bienal tbm. Um sonho!
    Gosto muito da série House of Night, a leitura é bem rápida, mesmo os livros sendo grandes.
    :)

    Ah, já adicionei seu blog como parceiro e disponibilizei o link para o banner do meu para que você coloque no seu blog.
    ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ah, nem me fale em bienal! Como eu queria ir... :( Vou ter que me contentar com a Feira do Livro de Porto Alegre em novembro (é legal e bonitinha, mas nem se compara às bienais de SP e RJ).

    Ah, quero ler A Princesa de Gelo! :)

    ResponderExcluir
  4. qdo tem Bienal por aqui no RJ sempre acontece algo q nunca consigo ir.. affffff

    todos os títulos chamaram a minha atenção.. mas ñ quero q chamem ah ah ah ñ quero mais nenhum livro furando fila da minha lista interminável q preciso ler ahahaha

    Querida.. quero me ajude no banner sim... fui mudar meu windows para o 7.. e por algum motivo q desconheço ele ñ quer pegar o Photoshop mais.. e ñ quero usar o último lançado pq vai pesar muito e ai já viu.. meu pc já ñ está muito 100% .. se puder me ajudar.. irei agradecer muitissimo..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor.
    Então, eu gravo comerciais, vts, várias coisas. E sempre é super cansativo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Sempre perco a bienal. Esse ano eu vou!
    TOmei um gosto por ler que estou até orgulhosa de mim mesma. Hahahaha!
    Que bom que você gosta de ler bastante, é um ótimo hábito!
    Beijos.
    Ps: Adorei seu look no Lace Place. Sua camisa é linda.

    Beijos!
    www.blamethealcohol.tumblr.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho invejinha de quem mora em São Paulo, eu admito! Queria taaaanto ir na bienal.

    ResponderExcluir
  8. A A Princesa de Gelo e Mães em Guerra parecem ser beem legais :) Tomare que dê tudo certo para vc ir :D

    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Outro livro que vale a pena ler é Sussurro, da Becca Fitzpatrick! Eu li e adorei!

    Gostei tanto de ler o teu post, eu estava procurando algum blog que falasse de literatuta. Finalmente achei!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar e comentar no Literature-se.
Assim que puder, visitarei o seu blog. Caso não tenha um, deixe twitter, Facebook ou e-mail para que eu possa respondê-lo :)
Dicas, sugestões e críticas construtivas? Comentários abertos para isso e muito mais, só contando com aquela boa dose de bom-senso necessário, né? ;)

 
Literature-se © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Prih Mizuh (@pri_mizuh) :: voltar para o topo